Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2010

Câmara: Nardão Sacomani questiona último concurso da prefeitura

O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu segunda-feira ao prefeito João Luís dos Santos (PT), esclarecimentos sobre o último concurso promovido pela administração municipal há cerca de quatro anos. O questionamento foi motivado por falta de contratação. Nardão Sacomani relatou um caso em que o primeiro classificado para uma das funções da seleção do concurso ainda não foi chamado para trabalhar. “E temos notícias de que haverá a promoção de um novo concurso em breve pela prefeitura. Também existem informações de funcionários em desvio de função ocupando vaga para a qual poderia ter sido feita a contratação”, considerou Nardão Sacomani. Em repercussão aos concursos, o vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), citou lei municipal de sua iniciativa que obriga a contratação de acordo com o número de vagas dispostas no edital do concurso em nível municipal. Para o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), a lei de obrigatoriedade de contratação nos concursos não vale para o último processo da prefeitura porque teve sua instituição em momento posterior. “Mas existem entendimentos diferentes. Independente da lei municipal, como advogado, entendo que a contratação tem que ser feita”. Os vereadores Ricardinho Castilho (PV) e Zeca Monteiro (PT), repercutiram as dificuldades da administração municipal com diferentes interpretações do Tribunal de Contas. O petista considerou que é oportuno o levantamento de informações sobre concurso pela Câmara Municipal para ajudar a orientar a população. Nesse sentido, também falou o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), opinou que a não convocação do primeiro colocado em concurso da prefeitura afeta a credibilidade da administração municipal.

Rural
Nardão Sacomani também indicou à administração municipal a viabilização de melhorias para a estrada rural do Picadão (Centro Rural). Com as chuvas, o trecho ficou bastante danificado, principalmente nas suas laterais. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade