Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2010

Câmara: Nardão Sacomani ajuda bairro rural Araponga a ter internet

No meio da zona rural ligado à rede mundial de computadores com banda larga. O fato já é possível no Bairro Araponga, a 19 quilômetros do perímetro urbano de Penápolis. A comunidade conseguiu o avanço através do apoio do vereador Nardão Sacomani (DEM). Para o acesso a internet via rádio foi instalada uma antena de 20 metros de altura, ao custo de R$ 2.380,00. Os recursos foram viabilizados por Nardão Sacomani junto a empresários. O sinal de internet é possível ser captado em todas as 46 casas do bairro. O morador interessado paga uma instalação de custo de aproximadamente R$ 180,00, mais mensalidade do provedor. Uma das primeiras casas a ter a internet é do Sítio Santa Madalena. “Direto da minha casa posso fazer o acompanhamento da cana pela internet”, destaca o agricultor Adriano César Duarte. A filha dele, Maiara, 7 anos, já virou adepta da internet e deverá aproveitar o serviço principalmente para pesquisas escolares.  Nardão Sacomani acompanhou de perto o início da internet no bairro Araponga em visita a algumas casas. “Ficamos muito satisfeitos com essa conquista. O bairro Araponga se torna um dos pioneiros com internet. Aproveito para agradecer a todos que colaboraram para a efetivação da internet para essa comunidade”. A idéia da internet no Araponga foi do morador Adenilson Pontin.

Prefeitura
Nardão Sacomani requereu à administração municipal informações sobre como está o processo da sua reforma administrativa. O democrata também quer a prestação de contas sobre o convênio firmado com a entidade AVAPE para a gestão do Programa Saúde da Família em Penápolis. Em outro requerimento, ele questiona se existe um banco de dados contendo todas as informações atualizadas sobre as Associações de Moradores de Bairro da cidade. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade