Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2009

Câmara: Nardão busca informações para melhorar Pronto Socorro

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), apresentou vários requerimentos à administração municipal para o levantamento de informações sobre o Pronto Socorro Municipal de Penápolis. A medida tem o objetivo subsidiar a defesa de propostas em prol da unidade.  Um dos pontos abordados por Nardão Sacomani questiona  como funciona o atendimento do Pronto Socorro Municipal para as cidades da comarca. Nesses casos, ele quer saber a demanda e quem paga pelos materiais utilizados. Nardão Sacomani também questiona se o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA) colabora de alguma forma com o Pronto Socorro Municipal e se a Santa Casa, ao ter sua administração  retornada para os irmãos remidos, não deveria ter o próprio Pronto Socorro. Outros requerimentos do vereador  sobre o Pronto Socorro Municipal questionam o número de atendimento, mês a mês, de 1996 a janeiro de 2009 e o número de funcionários nos últimos 13 anos; se já foi incluído o abono  salarial para os médicos plantonistas  e a perspectiva de melhoria do valor do plantão deles. “O valor pago pelos plantões médicos do Pronto Socorro Municipal de Penápolis é o mais baixo da região e corremos risco de perder médicos plantonistas”, alerta Nardão Sacomani.

PSF
Nardão Sacomani também requereu à administração municipal informações sobre o salário dos médicos do Programa Saúde da Família (PSF); se existe estudo para o retorno de médico plantonista  nas macros de Saúde e como ocorre o atendimento  às pessoas fora do agendamento do PSF.

Ambulância
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu esclarecimentos sobre a demora de aproximadamente  seis meses para o envio de uma ambulância Peugot ao conserto. O veículo foi danificado ao atropelar uma capivara na pista.
Tiquinho indicou a limpeza e capinação dos canteiros centrais da Avenida Santa Leonor e Orestes Soares de Moraes, no bairro Cidade Jardim.

Ciretran
O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu ao governo paulista  a contratação de funcionários e a construção de anexo para a Ciretran de Penápolis. Além de equipe insuficiente, a delegacia de Trânsito, por falta de espaço, tem utilizado para arquivo o prédio da antiga sede da Emurpe, na Praça 9 de Julho. Imprensa/Câmara

Foto: Entre outros pontos, Nardão Sacomani questiona se os municípios da comarca colaboram com o Pronto Socorro Municipal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade