Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2010

Câmara: Nardão apresenta propostas para aumentar reciclagem

O vereador Nardão Sacomani (DEM), encaminhou segunda-feira duas propostas para a ampliação da coleta de materiais recicláveis no município. Uma das idéias é aproveitar as chapas dos exames de Raio-x sem uso pelos pacientes. Nardão Sacomani diz que a Santa Casa de Penápolis pode adotar o exemplo do Hospital das Clínicas de São Paulo, cuja instituição levantou em apenas um mês 340 quilos do material do Raio-x. “Após reciclado, o material pode se transformar em embalagens de presentes e até em prata granulada, metal nobre usado na fabricação de jóias”, relata o vereador. Segundo sua  proposta, a coleta do Raio-x através da Santa Casa seria destinada para a venda através do Fundo Social de Solidariedade. No município de Franco da Rocha, na grande São Paulo, uma empresa chega a reciclar diariamente 900 quilos de chapas de Raio-x. Nardão Sacomani ressalta que além de gerar recursos financeiros, a nova coleta em Penápolis contribuiria para a diminuição da poluição do meio ambiente.

Óleo
Outro pedido de Nardão Sacomani ocorre pela incrementação da coleta de óleo de cozinha nas residências do município, com a adoção do projeto “Gari do Óleo”, desenvolvido em Santos pelo Instituto BioSantos. O serviço consiste na coleta de óleo casa a casa. Dos primeiros 26 garis contratados em Santos, 15 eram analfabetos. O grupo trabalha em cooperativa durante sete horas diárias e tem aulas duas vezes por semana. Cada gari recebe remuneração fixa e mais R$ 0,25 por litro de óleo coletado.

PS
Nardão Sacomani está questionando a prefeitura se nos casos de problema dentário agudo existe ou não atendimento no Pronto Socorro Municipal de Penápolis. Ele considerou que uma alternativa viável é o plantão à distância por um dentista, igual em Campo Grande.

Odonto
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), requereu informações à administração municipal sobre quem são os dentistas e auxiliares  que prestam serviços ao Programa Saúde da Família (PSF). O tucano também quer esclarecimentos dos critérios dessas contratações. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade