Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2013

Câmara Municipal votou 113 projetos em 2013

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara, Caíque Rossi, autor do projeto que proíbe inauguração de obras inacabadas e do programa Escola na Câmara

O primeiro ano da atual Legislatura da Câmara Municipal de Penápolis teve a discussão de 113 projetos em 2013. Entre as proposituras apresentadas pelos vereadores estão: proibição de inauguração de obras inacabadas, reserva obrigatória de espaço para entidades nas praças de alimentação em eventos com participação do poder público, ampliação da entrega do Diploma Atirador Destaque do Ano, Escola na Câmara e proibição de permanência de ônibus ligado no Terminal Rodoviário (proposituras do vereador Caíque Rossi); instituição da Semana da Juventude (propositura do vereador Alexandre Gil), criação de programa de integração de moradores com informações para fortalecimento da segurança – Vizinho Solidário (propositura do vereador Joaquim da Delegacia); Dia Municipal da Merendeira, proibição de uso de materiais de construção constituídos de amianto (proposituras do vereador José Santino); instituição da Semana Animal (conscientização sobre cuidados com animais) e criação do Sistema Municipal de Cultura ( proposituras do vereador Lucas Casella).

Do total de projetos, 36 foram apresentadas pelos vereadores e 77 pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD). Em parte dos casos, o Executivo encaminhou projetos de lei em atendimento aos vereadores, já que a Câmara Municipal não pode criar por sua iniciativa direta legislação que gere despesas para o município, atribuição exclusiva do prefeito. Um exemplo é a lei municipal para melhoria da identificação de nomenclaturas de vias públicas na cidade, indicada pelo vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS).

Em 2013 a Câmara Municipal realizou 40 sessões ordinárias e 36 sessões extraordinárias. Os vereadores fizeram 942 indicações, 477 requerimentos e 114 Moções. Até terça-feira o número de ofícios era de 972. A tribuna do Legislativo (espaço para manifesto sobre qualquer assunto de interesse público pela população), teve 99 utilizações.

Na parte de convidados especiais, as sessões da Câmara Municipal tiveram a participação do prefeito Célio de Oliveira (PSD), do presidente do Rotary Club XV de Março, Alberto Bernardi Júnior, do presidente do Rotary Clube de Penápolis, Vlademir Marangoni Filho, da presidente do Lions Club de Penápolis, Wilda Nogueira Bajo, do contador da Unifardas, José Roberto Barbosa, do delegado do Conselho dos Contabilistas, Francisco Pamplona, da coordenadora e membro do Grupo de Ação Integrada (GAI), Ivone Dias Santana e Marina Boghossian; do presidente do Conselho Municipal da Juventude, Ricardo Faria, da diretora da Apeoesp, Tereza Cristina Moreira da Silva, do coordenador de Ramo da Paróquia Sagrada Família, Nilson Sérgio Barbosa e da coordenadora da Diocesena da Pastoral da Criança, Ana Maria Santos; do professor Dr. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah, do presidente e do diretor administrativo da Emurpe, Cláudio Tiradentes e Evandro Tervedo Novaes; do secretário municipal de Administração, César Rodrigues Borges, do secretário municipal de Planejamento, Tiago Idalgo Zanin Juarez, da presidente e do administrador do Hospital Espírita João Marchesi, Roseli Aparecida Herreira e Andrey Negroni Martins; da secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês de Oliveira Peters, do gerente de negócios da CPFL, Kleber de Almeida Araújo, do coordenador do Núcleo da Incubadora de Empresas, George Dantas Martins, da secretária municipal de Assistência Social, Tânia Pinheiro, da responsável pelo Programa Bolsa Família, Maria de Lourdes Gabriel Veroni e da assistente social, Marli Scardovelli, do secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Crepaldi, do administrador e do supervisor da Santa Casa, Roberto Bastos e Antonio Crosati, dos maçons Luís Alberto Vieira Bonfim, Adalmir José Moreschi e Adhemar Módena; do ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Durval Corrêa Leite e da ex-funcionária do projeto Incubadora, Luciana Regina das Neves Domingues.

A Câmara Municipal fica em recesso até o final de janeiro. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade