Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2007

Câmara Municipal vota Diretrizes Orçamentárias de 2008

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis vota amanhã em segunda e última discussão o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2008. A matéria é base para a elaboração do orçamento do município. Segundo o prefeito João Luís dos Santos (PT), a diretrizes orçamentárias estão sendo definidas de acordo com reflexos do orçamento participativo. Entre os programas elencados no projeto do Executivo estão a construção de nova sede para o Corpo de Bombeiros, criação de um novo Parque Industrial, construção de creche na zona norte da cidade (região do Pereirinha), construção da pré-escola da Vila Tóquio, construção de um Núcleo de Atendimento no Parque Maria Chica, construção da Casa Abrigo e reforma dos barracões dos bairros Planalto, Tóquio, Jardim Eldorado e Alto das Brisas.

Nesta segunda-feira a Câmara Municipal também deverá receber a diretora da Escola Estadual Joana Helena de Castilho Marques, Vilma de Carvalho, convidada pelo vereador Roberto Calez (PT) para explanações sobre reclamações do comportamento de alguns alunos. Com início às 20h00, a sessão da Câmara Municipal tem transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camaradepenapolis.com.br) e pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo).

 

Esgoto

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), informações sobre existência ou não de recursos para solução do vazamento da rede de esgoto no Residencial Santa Leonor. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, questiona a quantidade de funcionários com a função de auxiliar de serviços gerais no quadro da administração municipal. Segundo ele, existem reclamações que creches, escolas municipais e postos de Saúde têm tido dificuldades para limpeza. O vereador Roberto Calez (PT), solicitou a relação de todos os funcionários públicos municipais   lotados em órgãos estaduais. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas  pela prefeitura para prestar um serviço de qualidade  à população, existe a situação  de cessão de funcionários municipais para atendimento a órgãos estaduais que prestam serviços dentro da cidade. O que deveria ser obrigação do Estado, passa a sobrecarregar a prefeitura”, diz o petista. O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu informações sobre a previsão de construção da cancha de bocha para atendimento de exigências dos Jogos Regionais que serão sediados em 2008 por Penápolis. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade