Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2016

Câmara Municipal tem cinco projetos para votação amanhã

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
A Câmara ajudou segunda-feira a divulgar a Campanha da Fraternidade de 2016 através da participação de Luiz Marcos Bonini

A Câmara Municipal de Penápolis retoma nessa segunda-feira, dia 22,  a discussão de projeto de autoria do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT),  para transformação de máquinas caça-níquel apreendidas pela Justiça, em bibliotecas  para pontos públicos  como postos de saúde e Terminal  Rodoviário. A matéria, denominada “Caça-livros”,  teve votação adiada na sessão do dia 11 para ampliação de estudos. A execução do programa está prevista para a Secretaria Municipal de Educação. Os caça-níqueis deverão ser adquiridos mediante solicitação à Justiça e os livros serão recebidos em doação. A revitalização dessas estruturas apreendidas tem previsão de ocorrer por patrocinadores particulares. “O principal objetivo do projeto é de incentivar o hábito da leitura. Percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. Aspectos como computadores, videogames, TV, acesso restrito  à leitura no núcleo familiar e a falta de incentivo, ocasionam pouco interesse  para leitura e dificuldades marcantes na escola, refletidas num vocabulário precário, erros ortográficos, poucas produções significativas dos alunos e conhecimentos restritos aos conteúdos escolares”, diz parte da justificativa apresentada por Joaquim da Delegacia.
Três projetos de autoria do prefeito Célio de Oliveira (PSDB), também adiados no dia 11, voltam à pauta de amanhã  da Câmara Municipal: concessão de alvará de funcionamento  de construções; instituição do programa Parceria Público Privada no município de Penápolis e concessão de direito de uso de área ao Clube de Campo Lago Azul.
Em 2ª e última discussão, será votado projeto  do Executivo, de   atribuições  dos cargos de provimento  em comissão de presidente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurpe) , e criação da Secretaria Municipal  de Negócios Jurídicos. Todos os projetos estão disponibilizados no site da Câmara Municipal (www.camaradepenapolis.com .br). A sessão do Legislativo terá transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet e TV Câmara (canal 14/TV a cabo).

Fraternidade
A Câmara Municipal recebeu segunda-feira em sua sessão,  Luiz Marcos Bonini, membro da comunidade católica local para divulgação da Campanha da Fraternidade de 2016 - tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. A participação do convidado foi requerida pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade