Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2016

Câmara Municipal requere à CDHU fiscalização contra irregularidades no Residencial Gimenes

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Residencial Gimenes, inaugurado em 2014, tem pedido da Câmara Municipal para fiscalização contra possíveis irregularidades com venda e aluguel de imóveis

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou pedido à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por rigorosa fiscalização em todos os imóveis no Conjunto Habitacional Gimenes para apurar possíveis irregularidades através de venda, aluguel e não ocupação de casas por seus contemplados. A medida busca complementação de atuação no setor, já efetivada no mês passado  nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, também requerida pelo Legislativo.
O novo documento foi encaminhado ao Posto de Atendimento da CDHU em Araçatuba. “Caso sejam constatadas irregularidades, que sejam apontados os munícipes em situação anormal, contemplados quando da escolha  como beneficiários  do imóvel, sendo excluídos  de qualquer  outro projeto similar futuro, bem como os imóveis sejam imediatamente desocupados por quem os comprou ou alugou  e sejam destinados a outras famílias suplentes que aguardam ansiosamente  por suas casas próprias  e que não podem ficar a mercê de verdadeiros profissionais  do comércio de casas populares”, diz justificativa do requerimento. O Residencial Gimenes foi inaugurado em 13 de abril de 2014.

Suplentes
A Câmara Municipal requereu à Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), a relação nominal dos 15 suplentes para recebimento de casas populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, nos Residenciais Benone Soares de Queiroz, Osvaldo Vizoni e Gualter Monteiro.  No dia 29 de março, a blitz promovida pelo CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), nesses bairros, teve  vistoria em 634 imóveis com constatação de 3 unidades cedidas a outras famílias, instalação de comércio em 4 imóveis, 12 casas desocupadas, 3 alugadas, 3 vendidas,1 permutada  e 46 sob suspeita. Os conjuntos Benone Soares de Queiroz, Osvaldo Vizoni e Gualter Monteiro  fazem parte do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, enquadrados na Faixa 1, destinada a famílias com rendimentos mensais de até R$ 1.600,00. Os imóveis dessa faixa não podem ser vendidos ou alugados pelos beneficiados até que estejam quitados, ou seja após 10 anos de seu recebimento.      

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade