Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2016

Câmara Municipal repudia proposta da Anatel de limitação da internet

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, Moção de Repúdio à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pela proposta de limitar o consumo de tráfego de dados da internet banda larga fixa no país. O documento considera que a concretização da medida representará um grande retrocesso no setor e prejuízos à população, com limitação da utilização de serviços como youtube, netflix, spotify, steam e soundcloud. O Legislativo também cita a necessidade de contratação de pacotes adicionais e o comprometimento do acesso e aprendizado dos alunos dos cursos e graduações que utilizam a plataforma EAD.”A limitação é o desejo das operadoras de implementar um serviço semelhante ao da internet móvel para a de banda larga. A Câmara Municipal reafirma o compromisso e o empenho em fazer o necessário para defender os consumidores contra as imposições danosas  das operadoras, com o aval da Anatel”.

Estiva
A Câmara Municipal encaminhou indicação para o desassoreamento  do Córrego da Estiva; intimação e limpeza de terreno na Marginal Maria Chica (fundos do Auto Posto Galo Branco), iluminação da Praça Pedro Florêncio da Silva, na frente da Rua Ludgero Ferreira Mendes, no Jardim Alphaville; recolhimento de entulho na confluência da Av. Lions com a Rua Duarte Ferreira Canha e na Av. Rotary, próximo da Praça Aeroporto;  verificação do funcionamento do poste de iluminação na frente do número 100, da Rua da Figueira, no Residencial Villaje e implantação de academia ao ar livre em praça no bairro Menino Ariovaldo.

Unimed
A Câmara Municipal pediu à Unimed informações sobre o atendimento em seu hospital. O questionamento foi motivado por reclamações por conveniados. Segundo eles, existem demora e mau atendimento no balcão e outros problemas relacionados a médicos e demais profissionais de saúde. “Há muitos elogios e bons comentários também  sobre os serviços do Hospital da Unimed, porém, como surgiram essas reclamações, pedimos esclarecimentos”, diz parte da justificativa do requerimento encaminhado à Unimed de Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade