Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2018

Câmara Municipal repercute ações para início do AME em Penápolis

A  realização de  medidas  para instalação do AME Mais  no prédio ocupado atualmente pelo Hospital da Unimed  teve grande repercussão segunda-feira dia 12, na sessão   da Câmara Municipal.  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), defendeu a atuação da administração municipal para viabilizar a unidade o quanto antes para a cidade. “A população será muito beneficiada com o AME Mais. Tem um monte de gente que hoje tem que acordar de  madrugada para buscar atendimento fora de Penápolis e volta tarde. Haverá diminuição com gasto de transporte e a economia local será aquecida com o pacientes visitantes”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSD),  repercutiu que o AME Mais proporciona um serviço de excelência e que devem ser feitos cálculos para verificação do custeio do aluguel de R$ 50 mil para o funcionamento do serviço até a construção de prédio próprio. 
O vereador Júlio Caetano (PSD),  sugeriu a instalação do AME  no prédio do Postão de Saúde, para economizar elevado aluguel. 
 O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  disse que poderia ser mais viável  a desapropriação do que pagamento de aluguel. “A previsão é de um gasto de R$ 600 mil por ano com o aluguel. Com a desapropriação do prédio do hospital, o dinheiro seria gasto com uma propriedade do município”. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), questionou os motivos do AME Mais não ser instalado na Santa Casa. “Se é possível receber a Unimed, não daria para ter o AME?”
O vereador Ivan Sammarco (PPS),  considerou que a Unimed não vinha com condições de se manter com o hospital. “A volta da Unimed para a Santa Casa era questão de dias e a instalação do AME  é urgente”.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o  “Ziza” (MDB), afirmou que  a Unimed já vinha usando parte da estrutura da Santa Casa e o hospital a ser alugado possibilita a instalação do AME.
O  vereador Pr. Bruno Marco (PSD), disse que  em breve terá encontro governador eleito, João  Dória, para fortalecimento de apoio ao AME  em Penápolis.                                                             

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade