Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2015

Câmara Municipal reforça cobrança de cuidados com sucata

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Tiquinho alertou sobre riscos de sucatas para aumentar casos de dengue

A Câmara Municipal de Penápolis registrou segunda-feira nova discussão contra descuidos com sucata na cidade. O debate ocorreu a partir de requerimento do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O tucano solicitou à administração municipal combate ao abandono  de veículos no imóvel de número 861 da Av. Mato Grosso. “São vários os veículos, com partes faltantes, sem vidros, acumulando água e tornando-se criadouros de mosquitos”, relatou o vereador. No requerimento, encaminhado à administração municipal, também foi  informado que vizinhos do local da sucata na Av. Mato Grosso já fizeram reclamação  à Ouvidoria do Município há quase um ano, mas até então não houve solução do problema.  Em discurso na tribuna, Tiquinho acrescentou que a atuação contra sucatas indevidamente dispostas   deve ser feita em toda a cidade. “Vivenciamos mais casos de dengue e a sucata aumenta os riscos da doença. Precisamos dar um basta”. 
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), repercutiu que sucatas em vias públicas representam perigos de acidentes e de proliferação de doenças, além de prejudicar a estética do local. 
O vereador Zeca Monteiro (PT), afirmou que tem verificado aumento do número de sucatas na cidade. Ele citou que Penápolis deveria  adotar medida igual à de Araçatuba, com o recolhimento de sucatas pelo poder público após não atendimento de providências pelos proprietários delas em prazo determinado.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), sugeriu o aproveitamento do projeto de municipalização do trânsito a ser votado pela Câmara Municipal para acrescentar novas disposições de regulamentação no cuidado com sucatas.
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), citou que obteve êxito com a fiscalização da prefeitura para remoção de sucata na  Vila Martins.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), reforçou  que a legislação sobre sucatas seja aplicada para todos.  

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade