Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2018

Câmara Municipal recebe o prefeito na primeira sessão ordinária

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Evandro Tervedo Novaes (na tribuna), discursou por planejamento de obras contra alagamentos e substituição de antigas tubulações de água e esgoto

A antiga estação ferroviária de Penápolis transformada num grande centro de atendimento de serviços públicos com a criação do “Atende Fácil”. O projeto foi relatado anteontem, dia 5, pelo prefeito Célio de Oliveira (PSDB), durante sua participação na primeira sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal. O anúncio ocorreu em resposta ao questionamento do vereador Roberto Delfino (PMDB), com defesa de cuidados para o local. O peemedebista obteve informação de que a transformação da antiga estação ferroviária tem solicitação de R$ 1 milhão através da Secretaria de Defesa da Cidadania  e Justiça com apoio do deputado estadual Roque Barbieri e vereadores.
Antes da abertura para manifestações dos vereadores, o prefeito apresentou grande balanço de obras, projetos e alerta sobre a elevada quantidade de ações trabalhistas sofrida pela prefeitura.  Ele afirmou que o maior problema disparado da administração municipal consiste nos precatórios, cujo valor pago somou R$ 6.756.700,25, no período entre 16 de maio de 2017 a 31 de janeiro de 2018.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), elogiou a prestação de contas feita pelo prefeito. “Da para ter orgulho de morar em Penápolis. O máximo possível de benefício para a cidade está sendo tentado”.
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), defendeu responsabilização pelos precatórios. O democrata também discursou por planejamento de obras contra alagamentos e substituição de antigas tubulações de água e esgoto. “É preciso agir não só em questões pontuais. Temos que pensar em projetos com  continuidade”.
O vereador Ivan Sammarco (PPS), enalteceu as realizações do Executivo. “Muita coisa boa diretamente e ainda tem o apoio para o curso de Medicina da Funepe”.
O vereador Júlio Caetano (PSD), cobrou ações  da prefeitura  para imediata geração de emprego e para amenizar as dificuldades de famílias na cidade que passam fome.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), pediu atenção para a estrutura do Córrego Maria Chica. Entre outros pontos, ele manifestou preocupação de multas e precatórios para a prefeitura a partir de terceirização de serviços.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade