Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2017

Câmara Municipal recebe consultora para discutir Organizações Sociais

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Consultora Lucinéia dos Santos participou da sessão da Câmara Municipal a pedido do vereador Alcebíades Soares, o Neto

A Câmara Municipal de Penápolis, a pedido do vereador Alcebíades Soares, o Neto (PMDB), recebeu em sua sessão segunda-feira, dia 25, a advogada Lucinéia dos Santos, consultora em Organizações Sociais (OSs), meio pelo qual pode haver terceirização de serviços na área pública. Entre outros questionamentos, o peemedebista abordou como  ocorre a escolha  para as contratações no setor e obteve resposta de  que o mais comum é chamamento por técnica e preço. “Não basta ser barato, tem que ter qualificação”, afirmou a convidada. Lucinéia relatou que o princípio de organização social consiste no gerenciamento de um serviço e que não é recomendado contratar de forma separada determinados profissionais.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD),  lembrou que a taxa de gerenciamento para situações anteriores na administração do Programa Saúde da Família precisou ter devolução e perguntou de que forma o gerenciamento das OSs obtém rendimento. Segundo Lucinéia, o ganho ocorre através de assessorias de projetos. 
O vereador Júlio Caetano (PSD), questionou de quem é a responsabilidade civil para casos de danos gerados, como erro médico e teve resposta que é da OS. 
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), pediu estimativa de quanto tempo a partir do início do trabalho com OS é possível notar melhorias no serviço. A consultora afirmou que são necessários 6 meses para adaptação. 

Filho Ilustre
A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h de  hoje , dia 29, para a entrega do título de Filho Ilustre de Penápolis ao empresário João Blanco Carrijo. A concessão da honraria foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo, em  03 de julho de 2017,  através de projeto de autoria do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS). A homenagem ocorre num reconhecimento à destacada atuação de João Blanco nas  áreas de máquinas pesadas e agronegócio. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site (www. camaradepenapolis.com.br) e Facebook (Câmara de Penápolis). João Blanco Carrijo, descendente de espanhóis,  nasceu dia 21 de março de 1953 em Penápolis. É filho de João Blanco  Fernandes e de Maria Carrijo Ortis. Casado com  Aparecida  Carrijo Segati, possui 3 filhos: Adriano, Fernando e João Fábio. Por meio de suas atividades profissionais, tornou-se grande  referência para setores de infraestrutura e agricultura, de forma a contribuir para o desenvolvimento local e regional, além de municípios de fora do Estado de São Paulo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade