Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2015

Câmara Municipal questiona cadastramento de carroceiros

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Defesa de cadastramento de carroceiros ocorre para ajudar no combate ao descarte inadequado de lixo

O descuido por uma  parte dos carroceiros de Penápolis motivou a Câmara Municipal a questionar a administração municipal sobre o controle da categoria. A iniciativa atende requerimento do vereador Lucas Casella (PROS). Ele relata que muitas áreas verdes do município são tomadas por entulhos e sujeiras descartados por carroceiros. “Ao invés de usarem os ecopontos para escoar suas cargas, sujam nossa cidade, sobrando para a administração municipal a limpeza”, considera Lucas Casella. No requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador busca informações sobre quais são as medidas para o cadastramento  dos carroceiros, número já cadastrado e previsão para totalização desse trabalho. 

Animal
A Câmara Municipal também reiterou requerimento de Lucas Casella com questionamento sobre a possibilidade  de implantação  da Coordenadoria  do Bem Estar Animal junto ao Centro de Controle de Zoonoses, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Asfalto
O vereador Jonas do Povo (PROS), indicou à administração municipal  o recapeamento asfáltico  da ciclovia da Estrada Irmãos  Buranello, no trecho entre  o Jardim Esplanada  e o Residencial Sílvia Covas. O pedido tem o relato de várias deteriorações no local, o que compromete a sua utilização.
Outras indicações de Jonas Povo ocorrem pela construção de bacia de escoamento  no cruzamento das Ruas Alípio Lopes das Neves e José Diniz Mendonça com a Av. Antonio Silveira Mello, no Jardim Tropical e reparos na Av. Francisco  Bertoli, no Residencial Pereirinha.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), indicou operação tapa-buracos na Rua Treze de Maio e na Av.  Álvaro Gomes, na Vila Formosa. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu informações  sobre a previsão de recapeamento asfáltico na Av. Getúlio Vargas. O democrata diz que a via, de grande fluxo de veículos, tem muitos buracos e pedras soltas.

Horta
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou a construção de mureta no portão principal da horta comunitária do Jardim Del Rey. A medida tem objetivo de evitar alagamentos do local em períodos de chuva.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade