Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2016

Câmara Municipal pede iluminação mais forte em trechos da região central

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Esquina do Postão Saúde integra trechos defendidos para colocação de lâmpadas de potência maior

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou nessa semana indicação à administração municipal para que a iluminação pública seja mais forte em algumas partes da região central da cidade. A medida é defendida para ajudar a combater ocorrências de vandalismo e outros atos ilícitos a partir da aglomeração de pessoas no período da noite até madrugada. Os trechos com  pedidos de melhor iluminação são a Rua Fernando Ribeiro de Barros, entre as Avenidas Bento da Cruz e Expedicionário Diogo Garcia Martins, e Avenida Expedicionário Diogo Martins, entre as Ruas Fernando Ribeiro de Barros e Brasil. “A colocação de lâmpadas de vapor de sódio mais potentes contribuirá para maior  visibilidade e inibição de prática de atos ilícitos”, diz parte da justificativa do documento apresentado através da Câmara Municipal.

Câmeras
A viabilização de aumento da claridade no período noturno na região central poderá possibilitar também maior eficiência no caso de implantação de sistema de monitoramento, defendido pela Câmara Municipal. A proposta  abrange locais públicos que registram casos de vandalismo, consumo de álcool por menores de idade e desobediência  à lei do silêncio. O pedido à administração municipal e ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), tem embasamento  em projeto anunciado por Araçatuba, num convênio entre o Ministério das Cidades e a Polícia Militar, para monitoramento de pontos de grande fluxo de pessoas.

Jardim do Lago
A Câmara Municipal também teve indicação para a colocação de redutor de velocidade nas imediações da EMEF Harume Kubota da Silva, no Jardim do Lago. O local registra passagem de veículos em alta velocidade, com aumento de riscos principalmente para os alunos.
Em atenção para a mesma região, o Legislativo registrou indicação para providências pela limpeza de vários terrenos.  “Há muito mato alto, lixo, calçadas sem fazer, onde crianças e adultos são obrigados a transitar  pela via pública. Também há relatos de aparecimento de animais  como escorpiões, caramujos e insetos”, informa a Câmara Municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade