Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2016

Câmara Municipal pede antecipação de vacinação contra vírus H1N1

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pedido de antecipação da campanha de vacinação contra a gripe é motivado pela grande incidência de casos da doença na região

A Câmara Municipal de Penápolis requereu à administração municipal e ao governo de São Paulo a antecipação de vacinação de imunização contra o vírus  H1N1. O pedido foi apresentado segunda-feira na sessão do Legislativo. A vacinação está prevista para ter início dia 30 desse mês. O requerimento  da Câmara Municipal para antecipar a imunização relata a grande incidência de gripes já nesta época do ano, inclusive tipo H1N1 e que funcionários da Saúde, idosos, crianças doentes crônicos e outros debilitados ficam mais vulneráveis aos novos vírus.  “A vacina é muito importante para ajudar a aliviar  o sofrimento humano  e evitar mortes e gastos desnecessários”, diz parte documento.

Registro
Outro requerimento aprovado pela Câmara Municipal busca informações atualizadas sobres os casos da gripe H1N1, em Penápolis. Os questionamentos são sobre o número de pessoas confirmadas com a doença no município, número de pessoas que aguardam confirmação por exame e se existem pacientes com o mesmo problema internadas em ala de isolamento  na Santa Casa. O documento aprovado pelo Legislativo cita o surto da gripe H1N1 na região noroeste e que diante das informações sobre possíveis casos confirmados em Penápolis, é fundamental que o município esteja em constante alerta e a divulgação  desses atualizados periodicamente é de suma importância para ciência da população.

Campanha Nacional
Em 2016, o Ministério da Saúde lança a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada no período de 30 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril, o dia de mobilização nacional. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Para este ano, a composição das vacinas a serem utilizadas no Brasil deverão conter três cepas do vírus: A/California/7/2009 (H1N1) pdm09,  A/Hong Kong/4891/2014 (H3N2) e  B/ Brisbane/60/2008 (Victoria). Apesar da sazonalidade do vírus ser maior no inverno, no Brasil pode haver circulação em outras épocas do ano, já que o país apresenta diferenças geográficas e climáticas em suas regiões.  
O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade