Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2015

Câmara Municipal participará do dia de mobilização contra a dengue amanhã

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Dia de Mobilização Contra a Dengue ocorrerá com participação da Câmara

A Câmara Municipal de Penápolis terá ponto facultativo no período da manhã nessa quarta-feira para participação no Dia Municipal de Mobilização Contra a Dengue.  O presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT), decidiu pela medida numa ação de contribuição ao movimento programado pela administração municipal. Os funcionários da Câmara Municipal colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde em medidas de combate à dengue.  O atendimento normal do Legislativo retornará no período da tarde.
No dia 29 de janeiro, a Câmara Municipal  realizou reunião pública para tratar sobre a doença na cidade. Entre as propostas levantadas no encontro estão: busca de apoio da Promotoria de Justiça e Poder Judiciário para entrada em casas fechadas ou por impedimentos de seus proprietários em medidas contra a dengue (vereador Ricardinho Castilho), utilização da homeopatia (farmacêutico Marcos Camilo), orientação nas escolas (vereador Joaquim da Delegacia), estabelecimento de multas altas para quem não manter o terreno limpo (José Santino), divulgação de boletim de diário sobre a dengue (vereador Alexandre Gil) e novo prédio para a Vigilância Sanitária e Epidemiológica (vereador Tiquinho).

Pressão
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), com questionamento sobre a falta de medicamento para pressão arterial  nas unidades básicas de saúde. Segundo ele, houve reclamação sobre o problema por vários pacientes. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu a previsão de início das obras de reforma e ampliação da Cozinha Piloto. Ele também indicou a limpeza da Rua Orôncio Vaz de Arruda, no Jardim Alphaville e da área verde na Rua Calil Amin Sader, no Residencial Colina Verde.
O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luis” (PSDB), questiona o nome da empresa contratada pela prefeitura para a realização de capinação  nas unidades escolares do município, valor por metro quadrado  e valores gastos de junho a dezembro do ano passado no mesmo setor. Outros requerimentos do tucano buscam informações sobre número de veículos das secretarias municipais de Educação e Saúde e os seus gastos com combustível.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade