Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2016

Câmara Municipal manifesta apoio de mobilização em defesa da Apae

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Na tribuna, diretora administrativa da Apae, Yara Alves de Lima, relatou dificuldades de atendimentos para exigências do governo estadual

Manifesto das Apaes contra exigências do governo de São Paulo por várias ações de alto custo e difíceis de execução pelas entidades recebeu anteontem apoio da Câmara Municipal de Penápolis. Os problemas foram apontados pela diretora administrativa da Apae local, Yara Alves de Lima. Segundo ela, entre as determinações do governo estadual estão  limitação com 10  alunos em classes e disponibilização de monitores em todas. “Estamos reivindicando uma flexibilização do que estão exigindo”, afirmou Yara, que também criticou o Centro de Atendimento Especializado em Educação Especial, de São Paulo, por causa de ingerências e falta de respeito. O pedido de apoio foi feito em sessão do Legislativo com a participação de grande número de funcionários da Apae.  A Câmara Municipal, através dos vereadores, anunciou articulação com autoridades do governo estadual na busca de atendimento às entidades. “Vamos contatar deputados estaduais do PT”, disse o vereador José Santino, o  Zezinho Leiteiro.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), também informou que agirá para viabilizar apoio da Assembleia Legislativa.
O vereador Caíque Rossi (PSD), considerou que além dos deputados estaduais, deve haver mobilização em nível federal.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), afirmou que continua com apoio irrestrito à Apae de Penápolis. “É uma entidade que serve de exemplo e preenche espaços que o governo não resolve”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lamentou as dificuldades enfrentadas pelas Apaes e disse que o governador Geraldo Alckmin precisa ter desempenho a favor do setor.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), discursou que existe tentativa de se destruir as Apaes e que medidas contrárias às mesmas entidades são do secretário estadual que se calou no caso do escândalo da merenda escolar.
O vereador Zeca Monteiro (PT), enalteceu a longa  história  de ótimo atendimento da Apae de Penápolis e defendeu a exclusão do centro de educação especial do governo paulista  pela sua falta de qualidade.
O vereador Lucas Casella (PSD), reforçou a grandeza do atendimento da Apae de Penápolis. “É lindo, é emocionante”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade