Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2017

Câmara Municipal homenageia Polícia Militar por redução da criminalidade

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Polícia Militar foi homenageada anteontem na sessão da Câmara Municipal de Penápolis pelos ótimos resultados alcançados com redução de índices criminais

Por iniciativa do vereador Júlio Caetano (PSD), a Câmara Municipal de Penápolis manifestou anteontem aplausos e reconhecimento à Polícia Militar pela obtenção de redução em índices de criminalidade na cidade. A homenagem ocorreu durante  sessão ordinária com a participação comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente coronel Eurico  Alves Costa Júnior, do comandante da Polícia Militar de Penápolis, capitão Luiz Antonio Flauzino, do comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia da PM, tenente Zambrozi e dezenas de outros policiais. “Nenhuma outra Companhia da PM em São Paulo conseguiu resultados tão positivos na redução de índices de criminalidade como a de Penápolis. Os policiais de Penápolis são ótimos, são verdadeiros guerreiros”, disse Júlio Caetano na tribuna da Câmara Municipal.
O comandante do 2º BPMI também enalteceu o empenho dos policiais para o êxito alcançado. “Esse homens e mulheres fazem a diferença  no dia a dia nas ruas de Penápolis. Quero agradecer a todos. O município de Penápolis é um dos responsáveis pelo 2º BPMI se encontrar na situação atual, sendo o único no Estado de São Paulo por ter conseguido em 2016 e começamos 2017 com   todos os índices criminais no verde”, considerou o tenente coronel Eurico.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo  apontam que Penápolis obteve resultados significativos em 2016 através das quedas  de furtos, roubos e furto e roubos de veículos. No ano 2016, houve registro de 47 casos de roubos em geral, o menor índice desde 2001, quando os dados estatísticos passaram a ser divulgados. A redução de roubos também teve bom resultado em relação ao ano de 2015, quando 143 casos foram registrados. A diminuição ainda foi acentuada em 2016, quando comparada ao número obtido ao ano anterior, com 791 registros. Já em relação aos casos de furtos e roubos de veículos, este tipo de crime obteve um dos menores índices já registrados na cidade nos últimos 16 anos, num total de 40 ocorrências, sendo que o número só não é menor do que o registrado em 2003, quando foram contabilizados 39 casos. O número de crimes diminui nos últimos anos, mesmo com o crescimento da população, que passou  de 54.635 em 2000 para 58.529 em 2010.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade