Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2016

Câmara Municipal homenageia Maria de Jesus Balles, 100 anos

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Neuza Balles, uma das filhas da centenária Maria de Jesus Balles, representou sua mãe por causa do debilitado estado de saúde dela no recebimento da Medalha

A Câmara Municipal de Penápolis entregou ontem a 17ª Medalha Centenária para moradores da cidade  que completam 100 anos de idade. A homenageada foi Maria de Jesus Balles, 100 anos feitos dia 29 de junho de 2016. A entrega ocorreu através do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). A contemplada, por causa  do seu estado bastante debilitado por problemas de saúde, foi representada  pela sua filha Neuza, com quem vive na casa dela, no Jardim Eldorado.
Dona Maria é  filha de Josefa  Cavallari e de Manuel Ladêia, sendo natural  de Capivari-SP. Foi casada com Israel de Oliveira Balles. Teve 14 filhos. Por vários anos trabalhou na zona rural.
A Medalha Centenária  foi instituída pela Câmara Municipal em 2002, por iniciativa do vereador Zeca Monteiro (PT). A sua concessão acontece para os moradores de Penápolis que completam 100 anos. Antes de Maria de Jesus Balles os 16 centenários homenageados foram: Belizária França Nogueira, Maria Sossai, Maria Batista de Oliveira, Julieta Lázara da Silva, Nadina Antonia dos Santos, Maria Ponciana de Jesus, Ana Rita de Jesus, Augusta Galinari Polônio, Odilon Nunes Soares, Sílvia Ribeiro de Barros, Bárbara Dias, Beatriz Alves do Rego, Maria Flora Goulart, Antonio Carrillo Garcia, Olavio de Souza Carvalho e Lindinalva Tavares da Rocha. Quem tiver conhecimento de outro centenário que ainda não recebeu a Medalha pode informar a Câmara Municipal pelo telefone 3652-0175 ou e-mail: camara@camaradepenapolis.com.br .

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade