Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2018

Câmara Municipal entregará medalha para centenários hoje

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Not�cia
No sentido horário, José Antonio Ortega e Nathan Thomaz da Silva, ambos de 100 anos, receberão Medalha Centenária na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis realiza solenidade às 20h de hoje, sexta-feira (03), para a entrega da Medalha Centenária aos senhores  José Antonio Ortega e Nathan Thomaz da Silva, ambos de 100 anos de vida. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site (www.camaradepenapolis.sp.gov.br) e Facebook (Câmara de Penápolis).
Filho de João Ortega e de Maria Encarnaçon Louzano, José Ortega  nasceu dia 19 de maio de 1918  em Penápolis. Após  trabalho na zona rural, foi charreteiro, leiteiro e carroceiro na cidade. Sua indicação para o recebimento da Medalha Centenária ocorreu pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho.
Nathan Thomaz é filho de José Thomaz da Silva e de Ana Maria de Jesus. Nasceu dia 30 de março de 1918 na Fazenda Vassoural, em Pontal-SP. Desenvolveu trabalho na lavoura,  foi  pedreiro, serrareiro, ajudante em torrefação e realizou trabalhos artesanais. Teve apresentação para o recebimento da Medalha Centenária pelo vereador Carlos Alberto Soares  da Silva, o Carlão da Educação.
A Medalha Centenária foi instituída  pela Câmara Municipal em 2002 por iniciativa do então vereador Zeca Monteiro e atualizada em 2017 através do vereador Tiquinho. A sua concessão acontece para os moradores de Penápolis que completam 100 anos. 
Com os 2 novos homenageados em 2018, o número de centenários ganhadores da Medalha Centenária chega a 22. Já receberam  a honraria - Belizária França Nogueira, Maria Sossai, Maria Batista de Oliveira, Julieta Lázara da Silva, Nadina Antonia dos Santos, Maria Ponciana de Jesus, Ana Rita de Jesus, Augusta Galinari Polônio, Odilon Nunes Soares, Sílvia Ribeiro de Barros, Bárbara Dias, Beatriz Alves do Rego, Maria Flora Goulart, Antonio Carrillo Garcia, Olavio de Souza Carvalho,  Lindinalva Tavares da Rocha, Francisco Carraretto, Marina da Silva Salles e Wilson Monteiro. 
Quem tiver conhecimento de outro centenário que ainda não recebeu a Medalha pode informar a Câmara Municipal pelo telefone (18) 3652-0175 ou e-mail - camara@camaradepenapolis.sp.gov.br .

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.