Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2013

Câmara Municipal discutirá aumento da área de expansão urbana

A Câmara Municipal de Penápolis tem em pauta para sua sessão de amanhã a discussão de projeto de lei do Executivo que aumenta a área de expansão urbana na cidade com alteração do Plano Diretor. A aprovação da matéria permitirá novo loteamento na Estrada do Mineiro, na região do bairro Ana Paula. O projeto, apresentado no ano passado, pelo então prefeito João Luís dos Santos, causa divisão de opiniões pela proximidade da área com o Ribeirão Lajeado. A mensagem do Executivo diz que a faixa ampliada ficará mais de 1000 metros  distante do Ribeirão Lajeado e não possui nascentes, sem comprometimento  do lençol freático. A defesa pela medida também aponta que existe uma área de mata nativa próxima ao Ribeirão Lajeado que será totalmente preservada e que todos os procedimentos necessários  para proteção do meio ambiente serão tomados.

O vereador Ricardinho Castilho (PV), entende que o projeto precisa ter a discussão aprofundada.

Contas: A Câmara Municipal também vota projeto de decreto Legislativo com aprovação das Contas da Prefeitura de Penápolis relativas ao exercício de 2010 (prefeito João Luís dos Santos).

Alimentos:Outro projeto em pauta, de autoria do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), institui em Penápolis o programa “Banco de Alimentos”. A proposta consiste em arrecadar junto a indústrias, cozinhas industriais, restaurantes, supermercados, feiras e outros setores, gêneros alimentícios que por qualquer razão tenham perdido  condição de comercialização sem ter o comprometimento para consumo humano, para distribuição às pessoas carentes.

A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo), internet (www.camaradepenapolis.com.br) e Rádio Difusora (AM-820).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade