Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2013

Câmara Municipal destaca Dia do Lions Clube de Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal teve a participação de leoninos para a promoção do Dia do Lions Clube de Penápolis

O Dia do Lions Clube de Penápolis, instituído  para 06 de março,através de projeto do vereador Caíque Rossi (PSD),  foi promovido segunda-feira na sessão da Câmara Municipal. O encontro contou com a participação da presidente do clube, Wilda Nogueira Bajio e de outros membros do mesmo grupo. Os vereadores foram informados que o  “Dia do Lions” tem quatro atividades comemorativas no decorrer de março. Nessa sexta-feira, com  vínculo também com o Dia Internacional da Mulher, uma das ações será a realização de  uma caminhada às 7h30, a partir da frente da placa do Lions Clube na Marginal Santa Leonor. O objetivo é estimular a atividade física.
O Lions Clube também tem em sua programação  a nova campanha Boa Visão, de diagnóstico e destinação de óculos para estudantes do ensino fundamental das escolas públicas; adoção da área verde no trecho  onde está a placa do clube na Marginal Santa Leonor e palestras sobre sexualidade e alcoolismo  junto a Corpe.
O trabalho do Lions  recebeu elogios de vários vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), integrante do clube, enalteceu a grande disposição dos Leoninos em colaborar com o próximo.
O Lions  de Penápolis foi fundado em 14 de novembro de 1965. Entre tantas realizações, o clube contribuiu para a construção do Lar Vicentino na década de 70, mais de mil cirurgias de catarata  na década de 90 e doação de lentes.

Abrigo
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), indicou à administração municipal a criação de uma unidade para abrigo aos moradores de rua.

Trânsito
O vereador Lucas Casella (PV), pede cuidados para o trânsito  do cruzamento da Rua Otacílo Ferraz Pacheco com a Av. Minas Gerais e Alagoas.  Segundo ele, o trecho representa grande perigo de acidentes numa somatória de fatores - via preferencial, lugar íngreme, confluências e falta de sinalização.
Outra indicação de Lucas Casella busca a transformação Marginal Maria Chica em preferencial  também no seu cruzamento com a Rua Giácomo Paro. A medida tem o objetivo de contribuir para a diminuição da velocidade na Rua Giácomo Paro. O vereador relatou também que a Marginal Maria Chica já preferencial em toda sua extensão, exceto no cruzamento com a Rua Giácomo Paro. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade