
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
26/05/2016
Câmara Municipal destaca 50 anos de criação da Funepe

Os cinquenta anos da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), comemorados nessa semana, foram destacados segunda-feira na sessão da Câmara Municipal. O Legislativo enalteceu a importância da instituição e o esforço dos seus fundadores, especialmente do engenheiro civil, Edison João Geraissate, quando prefeito de Penápolis entre 01 de janeiro de 1964 e 31 de janeiro de 1969. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras foi criada pela Lei Municipal nº 490, de 27 de maio de 1966. A primeira assembléia geral da Fundação Educacional de Penápolis ocorreu no dia seguinte, 28 de maio.
Numa saudação ao cinqüentenário, a Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para Edison João Geraissate. “Dr. Edison, na condição de prefeito, no ano de 1966, foi o principal responsável pela criação da Funepe, como entidade mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Dr. Edison foi quem liderou o movimento de mobilização da comunidade para viabilizar recursos e atuar no Conselho Estadual de Educação de São Paulo, defendendo a importância de uma instituição de ensino superior para Penápolis e região”, diz parte da Moção de Congratulação. “Dr. Edison foi o primeiro presidente da Funepe, além de incentivador permanente das atividades da instituição, podendo ser considerado um grande educador emérito”, complementa o documento.
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação ao atual presidente da Funepe, Cledivaldo Donzelli, ao diretor pedagógico da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafipe), Wanderli Aparecido Bastos, aos demais diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos pela comemoração dos 50 anos da instituição. “A história da Funepe foi marcada por importantes iniciativas nas áreas de educação e cultura que contribuíram para que Penápolis fosse reconhecida como referência nacional na promoção de cultura, como na realização dos Salões de Artes de Penápolis, motivação da criação do Museu do Folclore e do Museu do Sol e outros. No campo da política, nos anos 60 e 70, a Funepe encampou, em nossa região, a trincheira de resistência ao regime militar. Nos dias de hoje, a Funepe continua em busca de aperfeiçoamento de suas atividades, da qualidade permanente e de novos cursos que possam continuar atendendo as necessidades de formação dos jovens penapolenses e da região”, considera a Moção de Congratulação.
Medicina
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Apoio à Funepe pelos esforços para implantação dos cursos de Educação Física, Direito e Medicina. Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.