Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2016

Câmara Municipal destaca 50 anos de criação da Funepe

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Funepe teve início das aulas no antigo prédio do Clube Penapolense, atual Museu do Sol

Os cinquenta anos da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), comemorados nessa semana, foram destacados segunda-feira na sessão da Câmara Municipal. O Legislativo enalteceu a importância da instituição  e o esforço dos seus fundadores, especialmente do engenheiro civil, Edison João Geraissate, quando prefeito de Penápolis entre 01 de janeiro de 1964 e 31 de janeiro de 1969.  A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras foi criada pela Lei Municipal nº 490, de 27 de maio de 1966. A  primeira assembléia geral da Fundação Educacional de Penápolis ocorreu no dia seguinte, 28 de maio.
Numa saudação ao cinqüentenário, a Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para Edison João Geraissate. “Dr. Edison, na condição de prefeito, no ano de 1966, foi o principal responsável  pela criação da Funepe, como entidade mantenedora  da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Dr. Edison foi quem liderou o movimento  de mobilização da comunidade para viabilizar recursos e atuar no Conselho Estadual de Educação de São Paulo, defendendo a importância  de uma instituição de ensino superior para Penápolis e região”, diz parte da Moção de Congratulação. “Dr. Edison foi o primeiro presidente da Funepe, além de incentivador permanente  das atividades da instituição, podendo ser considerado um grande educador emérito”, complementa o documento.
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação ao atual presidente da Funepe, Cledivaldo Donzelli, ao diretor pedagógico da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafipe), Wanderli Aparecido Bastos, aos demais diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos pela comemoração dos 50 anos da instituição. “A história da Funepe foi marcada por importantes iniciativas nas áreas de educação e cultura que contribuíram para que Penápolis fosse  reconhecida como referência nacional na promoção de cultura, como na realização dos Salões de Artes de Penápolis, motivação da  criação do Museu do Folclore e  do Museu do Sol e outros. No campo da política, nos anos 60 e 70, a Funepe encampou, em nossa região, a trincheira  de resistência ao regime militar. Nos dias de hoje, a Funepe continua em busca de aperfeiçoamento de suas atividades, da qualidade permanente e de novos  cursos que possam continuar atendendo as necessidades de formação dos jovens penapolenses e da região”, considera a Moção de Congratulação.

Medicina
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Apoio à Funepe pelos esforços  para implantação dos cursos de Educação Física, Direito e Medicina. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade