Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2015

Câmara Municipal defende realização de projeto para dança inclusiva

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Dança Inclusiva permite integração de portador de deficiência física com a dança

A integração de quem possui algum tipo de deficiência física com a dança. Trata-se  do projeto Dança Inclusiva, defendido na Câmara Municipal de Penápolis pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT) e pelo vereador Caíque Rossi (PSD),  para  implantação na cidade. O atendimento já acontece em alguns municípios, como São José do Rio Preto. Alexandre Gil e Caíque Rossi desenvolvem ações na busca de apoio da administração municipal de Penápolis para a viabilização do projeto. Na cidade, existem interessados em participar do desenvolvimento do projeto. 
O presidente da Câmara Municipal repercutiu na tribuna do Legislativo que resposta à sua indicação para a implantação da Dança Inclusiva pela Secretaria Municipal de Cultura foi de impossibilidade financeira. 
Caíque Rossi considerou que existem outras alternativas para o início do “Dança Inclusiva” em Penápolis. Ele citou parceria público/privado e que numa etapa inicial, a prefeitura poderia ceder espaço para as atividades em discussão.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), manifestou apoio para a disponibilização de dança  para quem possui algum tipo de deficiência física.
O vereador Lucas Casella (PROS), disse que a Secretaria Municipal de Cultura possui interesse para o “Dança Inclusiva”. Segundo ele, as dificuldades para efetivação do atendimento são mesmo por falta de recursos.
O vereador Zeca Monteiro (PT), lamentou a indisponibilidade de dinheiro e   sugeriu alternativa de parceria do município com os governos estadual e federal.
A proposta da Dança Inclusiva é oferecer meios que permitam  que todos façam dança, sendo o foco principal a capacidade e não a limitação.
A dança inclusiva nasceu com a proposta de dar aos portadores de deficiência física a possibilidade de desenvolver seu potencial de movimento. No dia  8 de maio,  Cristiane Barbosa França e seu filho, Otávio França, de 9 anos, fizeram brilhante apresentação na Câmara Municipal, durante solenidade em homenagem ao dia das mães.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade