Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2014

Câmara Municipal defende realização de cirurgias de catarata

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Imagens ilustram visão com e sem catarata

A Câmara Municipal  aprovou requerimento do vereador Zeca Monteiro com questionamento sobre  cirurgias de catarata em Penápolis. O documento busca informações da Secretaria Municipal de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa), se o atendimento está acontecendo e a sua previsão de rercursos. Zeca Monteiro discursou que  aproximadamente  14% da população local tem mais de 60 anos e que a  catarata, surge  a partir dos 40 anos. “Existe uma fila grande  a espera da cirurgia de catarata. Queremos saber quantos atendimentos foram feitos, se existem recursos disponíveis ou se precisamos  ir atrás de mais recursos”, considerou o vereador.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, defendeu uma mobilização para o “mutirão da cirurgia de catarata” em Penápolis. Ele informou que o poder público não vem realizando o atendimento na cidade por falta de repasses de recursos do governo federal. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, disse que na situação atual, sem o recebimento de recursos do governo federal, a alternativa para quem necessita de cirurgia de catarata é tentar pelo Ambulatório de Médico de Especialidades (AME). 
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz, complementou o requerimento de Zeca Monteiro, com pedido de informações de quanto a administração municipal investiu em cirurgias de catarata.

Luz
Caíque Rossi indicou à administração municipal a melhoria da iluminação  da Av. Salim David Humsi, no Jardim do Lago, sinalização de trânsito para via com acentuada curva no Residencial Gualter Monteiro, colocação de poste para melhor iluminação do Trevo da Bandeira, manutenção da Av. Ângelo Bossa Martines, no Residencial Florença, e da interligação entre os bairros Tropical e Alphaville, e aquisição de mesas com gavetas para a área administrativa do Pronto Socorro Municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade