Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2019

Câmara Municipal de Penápolis vota instituição de campanha para desarmamento infantil

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Frei Anderson receberá título de Cidadão Penapolense no dia 30 de agosto

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar nessa segunda-feira, dia 8, projeto de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), para criação  da campanha anual de desarmamento infantil. A matéria dispõe a promoção nas instituições de ensino do município com objetivo de informar as crianças  sobre o perigo das armas de fogo e a desestimulá-las ao uso de brinquedos que incitem à violência. Entre as possibilidades de realização da campanha, estão  realização de palestras e incentivo da troca de armas de brinquedo  por outros brinquedos ou livros nas unidades escolares.

Imóveis
Os vereadores também discutirão projeto de lei apresentado pelo Executivo com autorização para o município transferir a propriedade de imóveis às pessoas identificadas no programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), em processo para regularização  deles. As proposituras estão disponibilizadas na página www.camaradepenapolis. com.br (em sessão plenária). 

Odonto
Em atendimento a pedido do vereador Pr. Bruno Marco, a Câmara Municipal receberá como convidada especial, a professora doutora em odontopediatria, Thayse Yumi Hosida, para explanações sobre saúde bucal desde os primeiros anos de vida até a adolescência.
A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube, site e Rádio Ativa FM (93.5).

Cidadão
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a concessão do título de Cidadão Penapolense ao Frei Anderson Luis de Oliveira. A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da  Educação” (PPS). A solenidade da entrega da honraria ocorrerá  às 20h do dia 30 de agosto. Filho de Maria Pereira de Oliveira e de José Maria de Oliveira, Frei Anderson nasceu em Piracicaba. Em 20 de janeiro de 2015 chegou à Penápolis, tornando-se um grande destaque nas ações como religioso.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade