Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2014

Câmara Municipal cria CEI para apurar ex-administração da Incubadora

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ricardinho Castilho, principal defensor da abertura da Comissão Especial de Inquérito sobre a ex-administração da Incubadora

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira por unanimidade a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apuração de suspeitas de irregularidades na prestação de contas da ex-administração do Projeto Incubadora de Empresas. A medida atende requerimento apresentado pelo vereador Ricardinho Castilho (PV), diante de acusações feitas pelo funcionário municipal George Dantas Martins, do projeto Incubadora, em sessão da Câmara Municipal, dia 14 de outubro de 2013. Documentação relacionada às informações de Martins também foi recebida pelo Legislativo através do atual secretário  municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Crepaldi, dia 4 de novembro do ano passado. Já em 02 de dezembro, o ex-secretário Durval Corrêa Leite Neto e a ex-funcionária do Projeto Incubadora, Luciana Domingues afirmaram à Câmara Municipal que os  documentos de acusação não são verídicos e que poderiam provar. “Queremos a verdade sobre estas graves denúncias a fim de dar maior transparência na administração do Projeto Incubadora”, considera parte da justificativa do requerimento pela CEI, liderado por Ricardinho Castilho e subscrito pelos vereadores Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB) e Nardão Sacomani (DEM). A comissão de inquérito será presidida por Ricardinho Castilho, tendo como relator, Professor Luiz. A comissão também foi composta pelos vereadores José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), Lucas Casella (PROS)  e Nardão Sacomani.
Ricardinho Castilho acrescenta que  instauração de CEI sobre o caso Incubadora tem recomendação da Promotoria de Justiça.
Na discussão pela instauração da comissão, Professor Luiz sugeriu o acompanhamento da investigação pela OAB. A proposta foi rejeitada pelo vereador José Santino com a consideração de que a Câmara Municipal possui assessoria jurídica e entre seus vereadores, 3 são advogados.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à administração da Santa Casa de Penápolis pela inauguração da “Ala dos Amigos”, e à ministra da Cultura, Marta Suplicy, à presidente Dilma Rousseff e ao prefeito Célio de Oliveira  pela inauguração  do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), na Vila Aparecida.
                                                                    
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade