Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2014

Câmara Municipal cobra realização da Semana do Bebê

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Córrego Maria Chica, nas imediações do Parque Maria Chica, tem pedido do vereador Fabinho para limpeza

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira em sua sessão cobrança à prefeitura para a realização da  Semana do Bebê. A defesa ocorreu através do vereador Alexandre Gil (PT). Ele relatou que a promoção está disposta pela lei municipal nº 1809, criada em 2012. A Semana do Bebê deve acontecer anualmente na terceira semana de agosto com coordenação da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Participativa e da Rede Crianças Amadas, Adultos Seguros (Rede CAAS). O principal  objetivo da promoção é  mobilizar a comunidade  para a importância dos direitos fundamentais das crianças  de 0 a 3 anos. As ações devem contemplar  principalmente os períodos de planejamento familiar, pré-natal, parto, puerpério, puericultura e educação infantil. “Se nós queremos construir uma sociedade mais justa, menos violenta, mais solidária e mais harmônica, nós precisamos investir cada vez mais na primeira infância, desde o momento da gestação e a Semana do Bebê tem grande importância para chamar a atenção do poder público e da comunidade para isso”, considerou Alexandre Gil.

Estagiários
O vereador Jonas do Povo (PROS), requereu à administração municipal estudos para  a concessão de aumento do valor da bolsa-auxílio e vale transporte  aos seus estagiários. Segundo ele, nos últimos 6 anos, houve reajuste à categoria  apenas  em janeiro de 2008 e julho de 2011.
Jonas do Povo também pediu a concessão de 14º salário para os agentes comunitários de saúde e a melhoria da rede de internet no projeto incubadora.

Campezina
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), apresentou requerimento em apoio à manutenção de área do município para o grêmio Campezina,  entre as Avenidas Getúlio Vargas e Antonio Rodrigues Boucinha. O petista relata que o local recebeu expressivos investimentos  para a formação de espaço de lazer, como  gramado, alambrados, quadra de areia, iluminação, banheiros , vestiários e quiosque pela associação.  De acordo com Zezinho Leiteiro, o pedido de devolução da área feito por secretários municipais tem causado preocupação e transtorno. 

Mato
O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), pediu a limpeza do Córrego Maria Chica,  na região do Parque Maria Chica. A parte interior do local acumula terra e mato.
 
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade