Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2007

Câmara Municipal cobra definição sobre concursos do CISA

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Nardão Sacomani (PFL), defendeu em sua sessão de anteontem esclarecimentos e um desfecho para os concursos do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), realizados no ano passado e sem contratações até agora por causa de indícios de irregularidades investigados pela Promotoria de Justiça. “Queremos providências  do novo presidente do CISA, o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos”, disse Nardão Sacomani, que também pediu medidas para que o consórcio passe a utilizar um ônibus conquistado junto ao governo estadual e que está parado em Avanhandava. “Está faltando atitude”, criticou o vereador pefelista. Sobre os concursos do CISA, ele ainda questiona o prazo de validade, se os concorrentes do mesmo processo vem recebendo informações da sua situação e que medidas estão sendo adotadas para resolver definitivamente  esse impasse.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, afirmou que o prefeito João Luís tem  demonstrado morosidade para o concurso do CISA. “É uma situação que não pode ser empurrada com a barriga. O prefeito, que agora é presidente do CISA, tem que tomar uma posição”.

Já o vereador Mauro Olympio (PFL),  pediu que o CISA divulgue para a população  como está a situação do concurso. “Quem passou no concurso precisa saber de fato o que está acontecendo. Projetos de trabalho dependem do desfecho desse processo”. Mauro Olympio considerou que se for confirmada a invalidade do concurso, o dinheiro de inscrição tem que ser devolvido.

O vereador Roberto Calez (PT), que antes da realização do concurso do CISA, alertou sobre suspeitas de irregularidades na gestão do prefeito de Avanhandava, Gino  Corbucci, na presidência do consórcio, reclamou do não  recebimento de apoio para reavaliação da forma que seria feita o processo para contratações. “Eu alertei sobre as possibilidades da maracutaias no concurso e acabei sendo muito criticado”.

O vereador Adalgiso  do Nascimento (PMDB), o Ziza, lamentou a falta de respaldo para o alerta de Roberto Calez. “Mas ainda é tempo de se fazer Justiça”.

O vereador Zezinho Leiteiro (PT), manifestou apoio ao requerimento de Nardão Sacomani e comparou as últimas administrações do CISA ao que ele considera que aconteceu com a Santa Casa na parte de desleixos administrativos. “O CISA é outra Santa Casa”.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o Lactário Dília Ribeiro  pela comemoração dos seus 68 anos  de fundação (propositura do vereador Roberto  Calez). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade