Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2015

Câmara Municipal cobra conclusão da construção da nova escola Sesi

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento com busca de informações sobre previsão para conclusão da nova Escola Sesi foi apresentado pelo vereador Zeca Monteiro

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a defender segunda-feira o término da construção da nova escola Sesi na cidade pela Federação das Indústrias do Estado de São (Fiesp). A cobrança, já formalizada em 2015 através do vereador Marcos Rogério Pardim,  foi reiterada em novo requerimento apresentado pelo vereador Zeca Monteiro (PT). A construção foi iniciada em 2011 com previsão de inauguração  em 2012, num investimento total estimado em R$ 15 milhões. A obra está paralisada. Zeca Monteiro enalteceu a importância do projeto e do atendimento do Sesi. “O Sesi presta um grande serviço. O novo prédio é uma expressiva conquista e a população nos questiona sobre a não conclusão da construção”, disse o petista na tribuna da Câmara Municipal.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), repercutiu que a construção já passou por duas empresas. “Uma quebrou e com outra houve rescisão do contrato”. O parlamentar alertou do risco da nova escola ter que ser reformada antes da sua inauguração por causa da paralisação e possíveis deteriorações na obra.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), reforçou preocupação com os riscos de prejuízos à construção.

Combate
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT),  requereu à administração municipal, informações se está sendo  providenciado decreto para regulamentar no município, a lei nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção. Ele  relata que o governo do Estado de São Paulo também já lançou modelo para a mesma ação, num auxílio às prefeituras  para criação de legislação própria. “A regulamentação é necessária nas três esferas  de governo para que os procedimentos previstos na lei possam ser aplicados”, considera Alexandre Gil.

Vistoria
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), questiona a administração municipal se os ônibus do transporte escolar têm passado por vistorias. O tucano afirma que esse cuidado é fundamental para a segurança dos alunos. “Grave acidente em Parati/RJ, teve como uma das causas a falta de adequada manutenção do ônibus”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade