Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2014

Câmara Municipal: Audiência pública apresenta propostas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal realizou audiência pública anteontem sobre a Santa Casa com a apresentação de 16 propostas

Dezesseis propostas foram apresentadas e aprovadas anteontem em audiência pública promovida pela Câmara Municipal sobre a Santa Casa de Penápolis. As medidas são de apoio para o hospital  superar suas grandes dificuldades.  A audiência pública teve realização em atendimento a pedido do vereador Alexandre Gil (PT), a partir do fechamento da maternidade da Santa Casa. O serviço já foi restabelecido, no entanto, problemas diversos para a manutenção do hospital, mesmo com aumento  do grande auxílio financeiro da prefeitura,  preocupam a comunidade. Em 17 meses, a administração municipal já repassou mais de R$ 5 milhões  à Santa Casa.
O encontro na Câmara Municipal, conduzido pelo presidente do Legislativo, Caíque Rossi (PSD), contou  com dezenas de participantes, como do prefeito Célio de Oliveira (PSD), da secretária municipal de Finanças, Maria Emília, do secretário municipal de Saúde, Alex Cruz, do superintendente da Santa Casa, Antonio Crosati, do administrador Roberto Bastos e do presidente da Irmandade  da Santa Casa, Antonio Carlos Oberg.
As propostas aprovadas na audiência pública são: envio de planilhas de receitas e despesas da Santa Casa à Câmara Municipal; agendamento de nova audiência pública para explanação de todos os repasses feitos à Santa Casa e seus gastos; realização da 3ª Conferência  Municipal da Saúde, ainda em 2014, para discussão da saúde do município; incentivo à campanha de doação mensal de R$ 2,00, através da conta de água à Santa Casa; esforços para transformação da Santa Casa  em Hospital Regional  de Saúde, igual ao modelo de Promissão; criação de uma Organização Social (OS) local para gerir a Santa Casa, com médicos e profissionais locais; aumento do atendimento de convênio e particulares na Santa Casa; transferência do Pronto Socorro para Santa Casa, com atendimento de convênios e particulares; realização de auditoria  nas contas da Santa Casa; rediscussão do modelo de financiamento  e gestão da Santa Casa; criação de movimentos da comunidade  para levantamento de recursos; envolvimento no financiamento, dos prefeitos dos municípios que se utilizam da Santa Casa; busca de participação mais efetiva  das três esferas do Estado  no financiamento da Santa Casa; disponibilização dos balancetes de receita e despesa da Santa Casa no site da instituição; adoção  de estudos  dos indicadores de eficiência hospitalar  e avaliação da origem e sistemática  das internações no Sistema Único de Saúde (SUS).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade