Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2009

Câmara Municipal aprova projeto para Envelhecimento Ativo

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei apresentado pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  de criação do Programa de Envelhecimento Ativo em Penápolis. A propositura prevê que a promoção deverá ocorrer  com a realização de eventos e atividades subordinados à Secretaria Municipal de Serviço Social, por meio do  estabelecimento  de programas de formação de acompanhantes comunitários para assistir a população idosa em seu domicílio, promoção de assistência  aos idosos em suas necessidades diárias para desenvolver o auto-cuidado e promoção de programas de conscientização, relacionados  ao envelhecimento humano, buscando qualidade de vida  e prevenção de doenças e agravos à saúde dos idosos.
O projeto também prevê o combate ao sedentarismo  e ao isolamento, através de campanhas  e realização de atividades físicas. A execução do Programa de Envelhecimento Ativo poderá ter convênios com empresas, universidades, organizações não governamentais e outras esferas governamentais para obtenção de  suporte técnico, financeiro e logístico.
Tiquinho ressalta o grande crescimento da população idosa no Brasil  e que somente com a implantação de políticas públicas  municipais voltadas  ao segmento, haverá a concretização de direitos norteados pelo Estatuto do Idoso.
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o diretor do Fórum de Penápolis, Dr. Rodrigo Chammes, pela disposição em agilizar o conserto do elevador dessa unidade (propositura do vereador Ricardinho Castilho) e Moção de Congratulação à escritora Vanda Orenha, pelo lançamento  em Penápolis, do livro infantil “A Árvore Sagrada”.
Galeria: O vereador Caíque Rossi indicou a construção de galeria de águas pluviais  na Rua Justo Giacomelli, no Jardim Del Rey ; cuidados para o prolongamento da Rua José de Oliveira, no Residencial Florença e o recapeamento asfáltico da Rua José Pinto de Almeida, no trecho  que abrange o Jardim Del Rey.
O vereador Ricardinho Castilho indicou cuidados para a Praça Yumiko Arikawa, no Residencial Village Regina.O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a disponibilização ao alunos das escolas municipais, biografia com foto de cada homenageado na unidade escolar. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade