Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2019

Câmara Municipal aprova instituição do Dia do Judô Veterano em Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadores e judocas após aprovação do Dia do Judô Veterano em Penápolis

O primeiro sábado de fevereiro terá a comemoração do Dia do Judô Veterano em Penápolis. A instituição da promoção foi aprovada segunda-feira, dia 25, pela Câmara Municipal através de projeto de autoria do vereador Rubinho Bertolini (SD). A inclusão do Dia do Judô Veterano no calendário oficial de eventos da cidade ocorre numa valorização do esporte.  “O judô  não é um apenas um esporte de caráter olímpico, mas uma arte  de formar homens sociáveis, tolerantes, disciplinados, eficientes, de aceitação das diferenças, determinação e princípios”, diz parte da justificativa apresentada por Rubinho Bertolini. O  vereador relata também que a Federação Internacional do Judô  tem valorizado os veteranos na busca de resgate de valores morais positivos e realiza campeonato mundial da categoria. 
Dois atletas veteranos do judô destacam-se em Penápolis. Luis Moreira tornou-se campeão mundial  em 2018, em Cancun. Foi também terceiro lugar no Pan-Americano e no Sul-Americano na Argentina. Já Eder Granato conquistou título de campeão brasileiro, medalha de bronze no Pan-Americano e vice-campeão  no Sul-Americano. Foi promovido recentemente  ao sexto grau, considerado Mestre Kodansha pela Federação Paulista de Judô, graduação rara  na categoria.
Os benefícios proporcionados pelo esporte também foram enaltecidos na discussão do projeto pelos vereadores Pr. Bruno Marco (PSD) e Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB). Após a aprovação do Dia do Judô Veterano,  Rubinho Bertolini fez a entrega de Moção de Congratulação para Eder Granato pela sua promoção a mestre Kodansha. O judô foi criado no Japão  em 1882 pelo professor Jigoro Kano.

Servidor
Em segunda e última discussão,  a Câmara Municipal aprovou projeto do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), de inclusão do direito de ausência no trabalho para os servidores municipais para acompanhamento em casos de hemodiálise e gestação de alto risco.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade