Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2017

Câmara Municipal adia votação de projeto de feriados municipais para Corpus Christi e Sexta-feira Santa

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Projeto que declara feriados municipais a Sexta-Feira Santa e Corpus Christi teve grande repercussão anteontem na Câmara Municipal

Pela segunda vez consecutiva, a Câmara Municipal de Penápolis adiou anteontem, dia 4, a votação de projeto do vereador Júlio Caetano (PSD), com declaração de feriados municipais a Sexta-Feira Santa e Corpus Christi. A propositura tem objetivo de atender aos funcionários que trabalham nesses dias com recebimento de benefícios extras. A decisão pelo adiamento ocorreu por  busca de mais discussão diante de divergências sobre a iniciativa, incluindo posicionamento contrário do Sindicato do Comércio Varejista e da Associação Comercial e Empresarial.
O vereador Júlio Caetano relatou que mais de 200 municípios já declararam feriados municipais a Sexta-Feira e Corpus Christi, como Campinas, Jaú, Jales, Lins, Tupã, Andradina, São José do Rio Preto, Jaboticabal e Presidente Prudente. “Para o trabalhador, o ganho de R$ 30,00, R$ 40,00 vai ajudar muito e não vai quebrar nenhum comércio ou empresa. Enquanto muitas pessoas estão passeando, tem quem trabalha duro nos supermercados e outros estabelecimentos na Sexta-Feira Santa e Corpus Christi”, discursou Júlio Caetano.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), se posicionou favorável ao projeto. “Se os empregadores ganham mais nos feriados, podem pagar mais. Confio numa boa adaptação à iniciativa proposta”.
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), repercutiu que ainda faltam muitos aspectos para esclarecimentos  sobre declarar feriados municipais a Sexta-Feira Santa e Corpus Christi. O tucano manifestou preocupação para impactos financeiros que o projeto pode causar. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), disse que  em pesquisa na região, constatou que projetos relacionados a feriado ou não são por decisão do prefeito, o que foi reforçado pelo vereador Adalgiso do Nascimento “Ziza”.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), manifestou preocupação de causa de desemprego com a obrigatoriedade de pagamentos extras pelos empregadores. “Precisamos discutir mais o projeto”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), considerou  que os favoráveis e contrários à declaração dos feriados municipais têm suas razões pertinentes  e apoiou o adiamento da votação para aprofundamento do debate.

Audiência
A Câmara Municipal  realiza  audiência pública às 19h30 de hoje para discutir políticas de geração e manutenção de empregos em Penápolis. A iniciativa atende requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade