Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2016

Câmara manifesta apoio para projeto Atirador Mirim

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Sub tenente Gilberto, participou segunda-feira da sessão da Câmara Municipal de Penápolis

O projeto Atirador Mirim foi destacado segunda-feira, dia 13,  pela Câmara Municipal de Penápolis. A repercussão aconteceu com a participação do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-027, sub tenente Gilberto Mareco Palermo, na sessão do Legislativo. O militar falou sobre a importância do projeto Atirador Mirim e divulgou pedido por  patrocínios para ajudar a complementar os custos do atendimento, parte deles viabilizados pela administração municipal.
Os interessados em colaborar podem manter contato diretamente com o Tiro de Guerra local.
O “grupamento Atirador Mirim” é composto por crianças entre 8 e 11 anos, selecionadas nas escolas municipais. Cada turma tem duração de 5 meses. Os principais objetivos da iniciativa são despertar nas crianças o reconhecimento dos valores positivos associados à família, aos estudos escolares, trabalho, saúde física e mental, respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral e às leis e demais normas.
O projeto ainda promove atividades para o desenvolvimento integral dos participantes, estimulando o aprendizado e atitudes sociais positivas, como disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania. As aulas  são ministradas  aos sábados, entre 8h e 11h. O “Atirador Mirim”,  já tem entre seus parceiros, a Câmara Municipal, Secretarias Municipais de Educação, Esportes, Saúde e Ação Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Diploma
Desde o ano passado, a Câmara Municipal promove junto com o Tiro de Guerra, a entrega do Diploma Atirador Mirim. O ato passou a ser realizado na mesma cerimônia de entrega do certificado “Atirador Destaque” (para adultos), criado pelo decreto legislativo nº 106, de 12 de abril de 2010.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade