Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2016

Câmara manifesta apoio para juiz federal Sérgio Moro

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, enaltecido pela Câmara Municipal de Penápolis com Moção de Apoio

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou Moção de Apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, pelo exercício  da magistratura com retidão, coragem e dignidade. O manifesto foi assinado por todos os 13 vereadores.
O propositor da medida, vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considera que a atuação de Moro devolve ao povo brasileiro a esperança na Justiça. “Trata-se de um juiz que está se dispondo a não temer ameaças e não prevaricar, mas sim trabalhar com firmeza, aplicando os rigores da lei, prendendo políticos e grandes empresários ligados a desvios de dinheiro, bem como outros crimes, principalmente contra a Petrobrás”, diz a Moção de Congratulação.
O documento também relata que o rigor de Sérgio Moro à frente das investigações  proporciona ao Brasil valiosa oportunidade de punir os que cometeram crimes contra a nação brasileira e ao mesmo tempo, liberta do julgamento popular os que eventualmente tenham sido arrolados equivocadamente, numa promoção de Justiça com isenção, imparcialidade e elevado espírito público.
“Cabe a nós, membros do Poder Legislativo, dentre suas atividades originárias, reconhecer, incentivar e fomentar  ações como as desenvolvidas pelo juiz Sérgio Moro, um dos principais especialistas  do país contra lavagem de dinheiro, crime bastante comum relacionado  à corrupção que cresceu de forma acentuada no Brasil nos últimos anos”, consideram os vereadores na Moção de Apoio.

Procurador
Outra Moção de Apoio aprovada por unanimidade e assinada pelos 13 vereadores,  a partir de iniciativa de Tiquinho, foi para o procurador geral da república, Rodrigo Janot, pela Campanha de Combate à Corrupção, encabeçada pelo Ministério Público Federal.

Saúde
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Apoio ao projeto  de lei nº 4510/2016, dos deputados federais Jair Bolsonaro, Sóstenes Cavalcante e Eduardo Bolsonaro, de autorização do uso da fosfoetanolamina sintética por parte dos pacientes com câncer.  Favoráveis votaram os vereadores Caíque Rossi (PSD), Tiquinho, Lucas Casella (PROS), Professor Luís, Nardão Sacomani e Ricardinho Castilho. Contrários votaram os vereadores Zeca Monteiro e José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT). Os vereadores Joaquim da Delegacia (PDT), Jonas do Povo (PROS) e Fabinho (PSDB), se abstiveram. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade