Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2017

Câmara levanta informações sobre o transporte coletivo

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Primeiro no sentido horário, encarregado do transporte coletivo, Fernando Catelan, participou da sessão da Câmara a pedido do vereador Carlão da Educação (tribuna)

Na busca de informações para votação de projeto no dia 22, a Câmara Municipal de Penápolis recebeu segunda-feira,15, o encarregado do transporte coletivo na cidade, Fernando Catelan do Nascimento. A participação dele foi requerida pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS). O convidado relatou que o transporte coletivo na cidade registra média 50 mil passagens de catraca mensalmente e que a criação do Fundo Municipal do Transporte, em pauta para votação na próxima sessão do Legislativo, tem como principal objetivo viabilizar a renovação da frota de ônibus.
O vereador “Carlão da Educação” questionou se a quantidade atual de 5 linhas para o transporte coletivo atende de forma adequada a população e também defendeu melhor organização dos locais de ponto de embarque e desembarque, como no bairro Santa Leonor. Ele ainda pediu informações sobre qual será o percentual da arrecadação do transporte coletivo depositado no fundo do setor.
De acordo com Catelan, o objetivo é acrescentar futuramente 2 novas linhas. O encarregado disse que em 2016 o transporte coletivo arrecadou média mensal de R$ 37 mil e gastou R$ 97 mil.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (PMDB), discursou em defesa de promoção de parcerias em prol do transporte coletivo. O peemedebista citou possibilidades de arrecadação através de publicidade e a  importância para diminuição do tempo de espera pelos usuários. Catelan respondeu que a administração municipal poderá retomar projeto na primeira gestão do prefeito Célio de Oliveira  para publicidade com atendimento estrutural para os pontos do transporte coletivo.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), defendeu efetivação de Parcerias Público-Privada para evolução do transporte coletivo. O democrata ainda sugeriu estudos para eventual auxílio do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros) em prol do serviço.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), cumprimentou os motoristas e demais funcionários do transporte coletivo pelo esforço para realização de bom atendimento aos usuários.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” ( PSD), disse que faltam ônibus e pontos do serviço.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade