Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2010

Câmara: José Maurício Soliani recebe título de Professor do Ano

Detalhes Notícia

Em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Penápolis, o professor José Maurício Soliani, do Centro Educacional Unificado (CEU) Harume Kubota  da Silva e dos Centros Municipais de Educação Integrada (CEMEIs) dos bairros Planalto e Tóquio, recebeu anteontem o título de Professor do Ano. O evento foi presidido pelo vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís”. A entrega da honraria aconteceu pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio (PV) e pela diretora do CEU Harume Kubota da Silva, Maria Silvia Marqui Guilherme. Dezenas de alunos da Escola Harume Kubota fizeram no evento apresentação musical aprendida através do professor homenageado, cuja escolha aconteceu pelo Conselho Municipal de Educação entre 10 nomes indicados pelo mesmo número de escolas.

Vida
José Maurício Soliani nasceu em 08 de dezembro de 1951 em Penápolis. Filho do primeiro prefeito eleito de Penápolis, Ênio Soliani e de Maurícia de Almeida Soliani, é o terceiro numa família de seis irmãos: Ênio, Suzana, José Maurício, Patrícia, Amadeu e Fernando. Cursou o 1º  ano no Educandário Coração  de Maria, o 2º e 3º anos na Escola Luiz Chrysóstomo de Oliveira e o 4º ano na Escola Augusto Pereira de Moraes. Fez o Ginásio e o Colegial pela Escola Dr. Carlos Sampaio Filho. A música, uma paixão na vida de José Maurício, o atraiu a partir dos seus   13 anos de vida com o violão. Cada vez mais envolvido com a música, inclusive como compositor, José Maurício se destacou em vários festivais. Aos 21 anos de vida iniciou pela  Funepe o curso de Educação Artística, tendo o concluído em 1976. Iniciou carreira como professor em Guaratinguetá, onde ficou por um ano. Depois, pelo mesmo período trabalhou em São Paulo. Em seguida lecionou de 1981 a 1994 em Campinas. Desde 2006, José Maurício Soliani integra a rede municipal de Ensino de Penápolis. Através da Escola Harume Kubota, do bairro Cidade Jardim e dos Centros Municipais de Educação Integrada (CEMEIs) dos bairros Planalto e Tóquio, ele destaca-se com projetos de música para dezenas de crianças e adolescentes. Entre os projetos está o grupo de Batucada que desenvolve nos participantes uma prática musical coletiva, indo além do senso rítmico. Com vários instrumentos de percussão , como pandeiro, tamborim e frigideira, os alunos vivenciam diferentes ritmos do samba de batucada. O projeto promove diversas habilidades psicomotoras, cognitivas, interpessoais, o que beneficia muito a auto-estima dos participantes, especialmente em diversas apresentações. Imprensa/Câmara

Foto: José Maurício Soliani, Professor do Ano

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade