Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2009

Câmara: Joaquim cobra criação do Departamento de Trânsito

O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), discursou segunda-feira com cobrança ao Executivo para a criação do Departamento Municipal de Trânsito. O serviço, que já teve o pedido formalizado pelo pedetista à administração municipal, é fundamental para o desenvolvimento de várias ações, como a municipalização do trânsito. Segundo Joaquim, o prefeito João Luís dos Santos (PT), havia se comprometido a encaminhar o projeto de instituição do Departamento Municipal de Trânsito até o final de outubro, mesmo prazo do projeto do Estatuto do Magistério. Nenhuma das duas proposituras, ambas de competência do Executivo, chegou à Câmara Municipal.

Segurança
Joaquim da Delegacia também repercutiu encontro regional que ele participou sobre segurança pública em Araçatuba. O vereador falou sobre a entrega de certificados que habilitaram guardas municipais daquela cidade a usarem armas de fogo. A viabilização do fortalecimento do serviço aconteceu através de convênio entre a administração municipal e a polícia civil. “A guarda municipal é um sonho que também temos para Penápolis”, considerou Joaquim da Delegacia na tribuna da Câmara Municipal.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o estudante penapolense Geraldo Sobianek Neto, aluno da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Adelino Peters, pela conquista do 2º lugar na 12ª edição  da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (propositura do vereador Célio de Oliveira); Moção de Congratulação  para os organizadores da 4ª Conferência Municipal de Saúde, realizada nos dias 06 e 07 de novembro (propositura do vereador Zeca Monteiro) e Moção de Congratulação  para o Santuário São Francisco de Assis pelos relevantes serviços prestados à comunidade, especialmente na evangelização  do povo, ao longo de 101 anos de história de Penápolis (propositura do vereador Zeca Monteiro).

Ipê
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a limpeza da Praça Jordano Anhensini, no Bairro Jardim Ipê; o recapeamento asfáltico  da Avenida Encarnacion Origuela Gonzales, no Residencial Village Regina e melhorias no postinho de Saúde do  bairro Cidade Jardim. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade