Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2007

Câmara: Ivan alerta sobre gravidade e cobra medidas contra a dengue

O município de Penápolis vive uma situação muito preocupante com a proliferação da dengue, inclusive já com o registro  de um caso do tipo dessa doença (hemorrágica) que pode levar a morte e há necessidade de ações contundentes para evitar uma epidemia nunca vista na cidade. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), em discurso na tribuna do Poder Legislativo. “A dengue vem com uma força que a maior parte da população não imagina. É muito sério. Se medidas firmes não forem tomadas rapidamente, corremos o risco de ter 150 casos de dengue por dia”, disse o peemedebista.

Ele considerou que a gravidade dos riscos são tão grandes que a administração municipal não pode mais se limitar com um trabalho paliativo. “É preciso agir cercando a dengue com tudo que for possível- pulverização, arrastão e informação do perigo que estamos tendo”.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), criticou o prefeito João Luís dos Santos (PT), pela falta de alerta e mobilização junto a população para o combate a dengue. “No programa de Rádio o prefeito vai na sexta-feira e diz que a situação da dengue está tranqüila em Penápolis e que a  população está de parabéns. Tem que falar a verdade, que estamos num quadro de uma epidemia. Relatório oficial já apontava mais de 70 casos de dengue e centenas de suspeitas, além de um caso de dengue hemorrágica”.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, informou que não existem medicamentos nos postos de Saúde para o tratamento dos contaminados por dengue. “A prefeitura tem que atuar no combate à proliferação da dengue e ao mesmo tempo atender de forma adequada quem contraiu a doença”.

O vereador Nardão Sacomani (PFL), citou que no ano passado propôs ao prefeito João Luís o aproveitamento da experiência de uma armadilha com garrafas pet desenvolvida em Pernambuco contra a dengue, mas não houve atendimento sob justificativa de que haveria gastos de R$ 2  mil para custear a visita do professor que desenvolveu esse projeto. O pefelista também cobrou  a contratação de mais  quatro funcionários já aprovados em concurso público e que podem engrossar o serviço contra a dengue.

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, disse que apesar do elevado número de casos de dengue, Penápolis ainda está em situação melhor do que vários outros municípios da região. “Concordo com a necessidade de cuidados e certamente a administração municipal está atenta e trabalhando”.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT),  afirmou que a atual administração municipal já fez diversos arrastões para limpeza na cidade e que equipes trabalham oito horas diariamente contra a dengue. “Acho que é o caso de fazer mais um bota-fora. Quero dizer ainda que infelizmente parte da população não colabora com cuidados para evitar a dengue”.

O vereador Mauro Olympio (PFL), falou que tem conhecimento de que a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis está agindo no combate à dengue.

DIR: A pedido do vereador Cláudio Tiradentes (PL), a Câmara Municipal convidou o diretor da Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba, Luiz Henrique Valente, a falar em sessão do Legislativo sobre ações do seu setor no combate à dengue. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade