Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2012

CÂMARA: Inês dos Santos Domiciano recebe título de Mãe do Ano

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Inês dos Santos Domiciano, destaque na criação de vários filhos e sobrinhos

Em solenidade realizada anteontem pela Câmara Municipal de Penápolis, a ex-vereadora Inês dos Santos Domiciano, foi contemplada com o título de Mãe do Ano. A entrega da honraria ocorreu através do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). A solenidade contou com apresentação do Grupo de Canto Galera de Jesus, da Igreja Santa Terezinha. Tiquinho destacou a notável determinação de Inês Domiciano como mãe e na área social. Ele apontou a ex-vereadora como exemplo de amor ao próximo.  A ganhadora do título de Mãe do Ano em 2012 possui 6 filhos. Criou ainda 5 sobrinhos e ajudou a cuidar de 2 irmãos. Atualmente cria a neta Luiza, cuja mãe Carime faleceu em 2010.

Vida
Filha de Apolônia Rodrigues dos Santos e Silva, e de João dos Santos Rocha, Inês dos Santos Domiciano nasceu dia 11 de setembro de 1950, em Alto Alegre. É a quarta filha, numa família de 16 irmãos, sendo 11 mulheres e 5 homens. Viveu na zona rural até seus 6 anos, quando mudou-se para a cidade de Penápolis. Por volta de 10 anos de vida, já tinha dedicação como mãe ao cuidar do seu irmão Jair. Inês Domiciano também começou a trabalhar cedo.  Com 11 anos, desempenhava serviço de babá.  Casou-se quando tinha 19 anos, com Derci Domiciano. Aos 20 anos, teve a primeira filha, Sandra. Um ano depois, a segunda filha, Laura Terezinha. O terceiro filho, Maurílio, faleceu em poucos meses por problemas de saúde. Aos 23 anos, ficou viúva de Derci Domiciano. Casou-se com Cláudio Alves Pereira. Ao engravidar pela quarta vez, o segundo filho, homem, Jeferson, numa gestão complicada. Nesse período, sua mãe falece e Inês Domiciano, passa a cuidar também de quatro irmãos pequenos. Inês Domiciano e Cláudio ganham mais dois filhos Carime e Carla. A cunhada Maria das Graças falece e Inês Domiciano, assume 5 sobrinhos em sua casa, somando-se aos 5 seus filhos. Em sua história de trabalho, Inês Domiciano tem atuação  em corte de cana de açúcar, em lavouras de café e algodão, como serviços gerais no Lar Vicentino, merendeira na cozinha piloto, costureira, ajudante de cabeleireira e vereadora por dois mandatos. Possui destacada liderança, pronta a ajudar ao próximo. Em 15 de agosto de 2010,  enfrentou passagem por dor imensurável com o falecimento da sua filha Carime. Depois de cuidar de vários irmãos, filhos e sobrinhos, Inês dos Santos Domiciano, cria a neta Luiza, com apoio também as netas Amanda, Ana Clara, Raissa, Alicia e Sara. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade