Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2009

Câmara: Ilson e Alba são os “Servidores do Ano”

Detalhes Notícia

O auxiliar de enfermagem Ilson de Oliveira e a professora de Educação Física, Alba Valéria Teixeira de Paula, foram homenageados anteontem com os títulos de “Servidor e Servidora do Ano”, em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. O evento destacou a importância dos servidores municipais para o atendimento à comunidade. A categoria foi representada com a apresentação do trabalho desenvolvido por Ilson de Oliveira e Alba Valéria Teixeira de Paula. Ambos são reconhecidamente competentes e éticos, tendo sido eleitos “Servidores do Ano” pelos próprios servidores municipais. O título para Ilson de Oliveira foi entregue pelo vereador Nardão Sacomani (DEM). A Servidora do Ano, Alba Valéria Teixeira de Paula, foi representada na cerimônia pela sua irmã Luciana. A entrega do título ocorreu pelo vereador Joaquim da Delegacia (PDT).

Carreira
Filho de Adão de Oliveira e Maria Parra de Oliveira, Ilson de Oliveira nasceu  no dia 24 de outubro de 1969, em Penápolis. É o primeiro numa família, de três irmãos: Ilson, Clodoaldo e  Claudinéia. Teve sua infância na zona rural. Por  volta dos seus 6 anos de vida já ajudava  nas atividades  para o sustento da família, como cultivo do bicho da ceda e café. Acompanhou os pais para moradia e trabalho em Promissão, Limeira e Pirajuí. Trabalhou nas usinas Equipav e Campestre antes de se tornar servidor municipal, em 23 de maio de 1995, sendo aprovado em concurso público municipal para a função  de agente de saneamento. Em 1998, conquistou nova aprovação em concurso público municipal, desta vez para auxiliar de enfermagem. Entre tantas atribuições e responsabilidades para o trabalho da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Ilson dedica-se ao controle das vacinas, percorre as unidades de Saúde na coleta de dados para controle de doenças, leva materiais coletados para laboratório em Araçatuba e muito mais. Também trabalha como auxiliar de enfermagem para o Hospital Espírita João Marchesi. Casado com Irani Miranda Bispo de Oliveira, possui uma filha: Maria Eduarda Miranda de Oliveira.

Servidora
Filha de João Teixeira da Cunha e Iracy Rossi Teixeira, Alba Valéria  Teixeira de Paula, nasceu dia 03 de agosto de 1965, em Penápolis. É a sétima numa família, de  9 irmãos: Carmen, João Roberto, Francisco Eduardo, Robinson, Luis Alberto, Maria Cristina, Alba,  Paulo Afonso e Luciana Paula. Estudou nas Escolas Luiz Chrysóstomo de  Oliveira, Dr. Carlos Sampaio Filho e Adelino Peters. Começou a nadar  por  volta dos seus 6 anos de vida, no Parque Aquático, bem próximo à sua casa, com ensinamento pelo irmão Robinson. Teve como 1º professor,  Luiz Manzano.  Após 6 anos de treinamentos e disputa de várias competições, deixou a carreira de atleta para trabalhar como monitora esportiva. Em 1984, iniciou curso de Educação Física  pela Faculdade Salesiano de  Lins, formando-se em 1987. Alba tem em sua carreira profissional, que inclui o Clube Penapolense, uma enorme quantidade de alunos que aprenderam a nadar com ela, como se dá os primeiros passos quando se inicia a andar. Boa parte de seus alunos conquistaram sucesso em várias competições, a exemplo do sobrinho Thiago Teixeira Simão, convocado para a seleção brasileira de natação para disputar o próximo Sul-Americano. Casada com Alcir Cardoso de Paula Filho, Alba tem dois filhos: Alcir, de 15 anos e  Paulo Teixeira, de 13 anos. Atualmente   dedica-se  às aulas de natação, hidroginástica e alongamento, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes  no  Parque Aquático e no Centro de Lazer do Trabalhador. Imprensa/Câmara

Foto: A entrega do título de Servidora do Ano foi feita pelo vereador Joaquim. Alba Valéria foi representada pela sua irmã Luciana

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade