Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2010

Câmara: Hugo e Joaquim atuam pela implantação da 5ª Vara Judicial

Os vereadores Hugo Tadeu Montanari Crepaldi e Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), estão desenvolvendo ações na defesa do funcionamento da 5ª Vara no Fórum de Penápolis. A divisão já teve sua criação, mas sem a instalação. A defesa da efetivação da abertura tem sido feita em conjunto com outros segmentos representativos, incluindo o diretor do Fórum local, juiz Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira. Com o apoio do prefeito João Luís dos Santos (PT) e do presidente da 78ª Subsecção da OAB/SP, José Luiz do Valle, Hugo e Joaquim, entregaram anteontem pedido de apoio ao deputado estadual Mauro Bragato, em encontro no Paço Municipal. O objetivo é conseguir uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para viabilizar a instalação da nova Vara Judicial. O movimento pela ampliação do atendimento aponta a cobertura do Fórum de Penápolis a uma população regional de aproximadamente 100 mil habitantes. “A instalação da 5ª Vara Judicial em muito contribuirá  para desafogar  as demais Varas existentes, havendo assim, uma melhor distribuição dos processos”, diz documento do pedido da 5ª Vara, também apoiado pelos vereadores Ricardinho Castilho e Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV).

Homenagem
A Câmara Municipal realiza às 20h de hoje sessão solene para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao servidor estadual aposentado Geraldo Antonio Bonini. A honraria foi proposta pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), como forma de reconhecimento ao exemplo de trabalho e participação na comunidade pelo contemplado. Geraldo Bonini é natural de Torrinha (SP). Chegou a Penápolis em 06 de setembro de 1948, aos 10 anos de vida. Entre outras atuações, trabalhou como maquinista na urbanização de diversas partes da cidade, a exemplo da pavimentação asfáltica da Avenida Santa Casa. Por aproximadamente 30 anos dedicou-se  a cuidados nas estradas da região através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Geraldo Bonini, filho de Luiz João Bonini e Antonia Ana Zanatta Bonini,  é casado com Nelcina Soares Bonini. Possuem seis filhos: Maria Bernadete, Geraldo José (in memorian) , Antonio, José Carlos, José Luiz (in memorian)  e José Marcos. A sessão solene de entrega do título de Cidadão Penapolense para Geraldo Bonini terá transmissão ao vivo pela internet (
www.camaradepenapolis.com.br) e TV Câmara (canal 22/TV a cabo). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade