Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2017

Câmara homenageia merendeira Diomar Soares

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Merendeira Diomar Firmina Soares recebeu título de “Merendeira do Ano” através do vereador “Cabeça” e da secretária municipal de Educação, Cláudia Elisa

A importância do trabalho das merendeiras foi enaltecido anteontem, dia 30, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis com destaque para Diomar Firmina Soares. A homenageada  tem  26 anos de dedicação à alimentação, principalmente de crianças nas unidades do ensino infantil da cidade. A sua escolha foi definida em votação entre as merendeiras da administração municipal. O evento contou com apresentação musical de crianças da etapa 2 dos períodos da manhã e tarde do CEIM/EMEI Cidade Jardim. O aluno Heitor Carvalho Castilho, da etapa 2 B, fez a leitura de um texto em homenagem a Diomar. O vereador Nardão Sacomani (DEM), discursou em nome da Câmara Municipal. “Com uma boa alimentação, os alunos  têm condições de aprender mais, o que torna ainda mais importante o papel da merendeira”, disse o democrata. A entrega do título de Merendeira do Ano foi feita pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD) e pela secretária municipal de Educação, Cláudia Elisa Oberg Torrezan.

Vida
Filha de Otaviano Ribeiro Soares e de Gregória Firmina Jesus, Diomar Firmina Soares nasceu dia 25 de fevereiro  em Condeúba, na Bahia. Veio com sua família para a região de Penápolis quando tinha 4 anos  de vida, fixando-se na zona rural de Alto Alegre. Começou a trabalhar aos 7 anos, através de ajuda para seus pais  na lavoura. Com 10 anos aprendeu a cozinhar com ensinamentos de sua mãe e em seguida foi morar junto com uma mulher grávida para ajudá-la em Araçatuba. Aos 17 anos, trabalha como empregada doméstica em Penápolis. Entre idas e vindas também  com retorno ao trabalho na zona rural, em 1991,  conquista vaga de merendeira na prefeitura de Penápolis, quando passa a se dedicar inicialmente à cozinha piloto. Diomar tem uma filha, Darlene, nascida em 01 de março de 1988. Com 26 anos de contribuição à alimentação de milhares de crianças,  dedica-se atualmente ao  CEIM/EMEI Cidade Jardim.
O título de “Merendeira do Ano”  teve instituição pela lei municipal nº  1.916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa do então vereador José Santino, o “Zezinho Leiteiro”, como forma de valorização à categoria. A primeira contemplada foi Maria Mercedes dos Santos (2013). Nos anos seguintes ganharam Rosana Maria Galindo da Rocha, Joana de Fátima Sena Ramos e Ana Aguiar Pereira.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade