Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2013

Câmara: Governo estadual busca terreno para construir nova escola defendida por vereador

O projeto de construção de uma escola de 5ª série até o 3º colegial na região do Pereirinha avança para se tornar realidade. O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), autor de pedido pela unidade ao governo de São Paulo, diz que o investimento já está no plano de obras da secretaria Estadual de Educação.

A unidade atenderá o setor norte da cidade com abrangência aos bairros Pereirinha, Tropical, Colina Verde, Atlântida, Haroldo Camilo, Sílvia Covas e imediações. Atualmente, os adolescentes dessa área são transportados pela administração municipal para escolas estaduais de outras regiões, o que gera gastos extras para o poder público e desgastes para os estudantes.

Professor Luís informa que a Secretaria Estadual de Educação busca com a prefeitura a doação de um terreno para a construção da escola. A solicitação de uma nova unidade de ensino estadual para Penápolis foi intensificada por Professor Luís logo no início do ano. No dia 05 de janeiro ele reiterou ofício ao secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. A mesma defesa teve encaminhamento ao governador Geraldo Alckmin em 18 de fevereiro. Entre outras demandas, o vereador aponta que a região norte de Penápolis possui grande plano de expansão imobiliário com a construção de vários loteamentos e conjuntos habitacionais estadual e federal, numa população estimada de 8 mil habitantes.

 

Teatro

Professor Luís requereu à administração municipal informações sobre a reforma do Teatro Municipal. Ele questiona o valor gasto, atraso e previsão de término da obra. Outro requerimento apresentado por Professor Luís solicita ao Daep esclarecimentos sobre a aquisição de uma draga pelo departamento. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade