Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2007

Câmara faz nova cobrança por recapeamento asfáltico

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a defender segunda-feira recapeamento asfáltico para a cidade. A cobrança aconteceu em discussão de requerimento do vereador Nardão Sacomani (DEM), pedindo informações ao prefeito João Luís dos Santos (PT), sobre quando a nova etapa de recuperação da pavimentação asfáltica será efetivada. “A resposta é simples. Queremos saber quando haverá o recapeamento asfáltico”, disse Nardão Sacomani. Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal ele considerou pequena a quantidade de 20 mil metros de recapeamento asfáltico realizada na atual administração municipal. “Dá menos de 10 quarteirões”. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que no próximo mês a administração municipal executará recapeamento asfáltico, o que foi contestado pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. Segundo o tucano, o prefeito João Luís informou no programa da prefeitura na Rádio Difusora que a previsão do benefício através do recebimento de recursos do governo federal é para agosto. Tiquinho também solicitou a relação das ruas e avenidas que serão contempladas com o recapeamento asfáltico.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), opinou que falta mais empenho da administração municipal para o asfalto. “Em Araçatuba o prefeito foi atrás de recursos e são poucas as ruas que permanecem com problemas de pavimentação asfáltica”.

Já o vereador Roberto Calez (PT), disse que existe uma contundente atuação de João Luís por obtenção de recursos em prol do asfalto. O petista também contestou a referência de Tiradentes de melhoria da pavimentação em Araçatuba. “Outro dia um carro caiu em buraco numa rua bastante movimentada”.

 

Pintura

Em outro requerimento Nardão Sacomani questiona a prefeitura sobre os gastos com pintura de solo, no período de 2005 até começo de maio de 2007 e se a qualidade desse material utilizado pela administração municipal atende as especificações do Código de Trânsito. “É inaceitável a qualidade da tinta utilizada pela Secretaria Municipal de Obras para a pintura de solo da cidade. Apesar do esforço dos funcionários da prefeitura, a pintura é efetuada no período da manhã e a noite os motoristas não têm boa visibilidade, como ocorreu recentemente no atendimento a nossa indicação  para melhorias na sinalização da Avenida Antonio Veronese com a Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira”, relata Nardão Sacomani. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade