Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2010

Câmara: Evandro Losacco recebe título de Cidadão Penapolense

Detalhes Notícia

Num reconhecimento ao seu apoio para o recapeamento asfáltico de 4 estradas vicinais de Penápolis, o engenheiro Evandro Losacco, ex-coordenador do Programa Pró-Vicinais, do governo do Estado de São Paulo, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em cerimônia promovida pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB). A solenidade contou com a apresentação de um vídeo que destacou o trabalho de Evandro Losacco. No Programa Pró-Vicinais, o município de Penápolis já tem em andamento o recapeamento asfáltico da Estrada Armando Viana Egreja e em cronograma o mesmo serviço para as estradas Cleto Galli, Kemil Rahal e do Mineiro.

Vida
Filho de Orlando Losacco e de Maria Ponzio Losacco, Evandro Luiz Losacco nasceu dia 27 de fevereiro de 1957 em São Paulo. É o primogênito numa família de três irmãos. Aos 10 anos de vida  passou pelo falecimento de seu pai. Com 15 anos já trabalhava como  office-boy no Banco Real para ajudar a sua mãe nos gastos em casa. Destaque nas aulas de matemática, seguiu para a faculdade de Engenharia de Mauá. Superou as dificuldades financeiras para os estudos com bolsa  e trabalho. Começou sua militância política em 1978, com o centro acadêmico da faculdade.Em 1981, após a conclusão do curso de engenharia, foi aprovado  em concurso para a Companhia Siderúrgica Paulista (COSIPA). Com intensa atuação política, entre tantas participações, ajudou a fundar o PSDB, em 1988. No ano de 2007, recebeu do governador José Serra, a responsabilidade de coordenar o principal programa do Governo para o interior do Estado, o Pró-Vicinais - Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo. Nesse trabalho Evandro  acompanhou de perto cada etapa do programa, que recupera mais de 13 mil quilômetros de estradas vicinais e licitando a pavimentação de outros 500 quilômetros que ainda estão em terra, num total de R$ 5 bilhões em investimentos. O município de Penápolis foi contemplado com expressivo atendimento. Só para o recapeamento da estrada vicinal Armando Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava, os investimentos superam 4 milhões de reais, trazendo mais segurança para seus usuários. Penápolis também já tem autorizado o recapeamento para mais três estradas pelo Programa Pró-Vicinais: Estrada do Mineiro, Estrada Cleto Galli e Estrada Kemil Rahal . Na expectativa de um novo atendimento pelo Pró-Vicinais, o município de Penápolis tem outras estradas, como a do Colégio Agrícola. Imprensa/Câmara

Foto: Entrega do título de Cidadão para Evandro Losacco foi feita pelo Professor Luis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade