Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/02/2017

Câmara: Ester pede maior promoção e uso do CEU das Artes

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Ester quer ações para promover CEU das Artes, o que ajudaria a tirar jovens da rua

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou segunda-feira, dia 13, à administração municipal,  ações para promover a revitalização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)  de Penápolis. “Trata-se de um local que poderia estar sendo melhor explorado.  É preciso a efetivação de medidas que evidenciem a importância desse espaço cultural para a nossa população, começando pela divulgação dos trabalhos  oferecidos sem custos para seus usuários. Com uma maior divulgação, mais pessoas poderão se interessar e teremos menos jovens nas ruas”, afirma a vereadora em documento encaminhado ao prefeito interino Rubinho Bertolini (SD). O CEU  das Artes na cidade foi inaugurado em janeiro de 2014. A unidade tem ótima estrutura com salas de multiuso, laboratório de informática, anfiteatro, playground, quadra poliesportiva  e pista de skate. O programa teve criação pelo governo federal numa proposta de integrar no mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. 

Parque
Ester também formalizou documentos ao Executivo com defesa de limpeza e instalação de novas lixeiras no Parque Santa Leonor; limpeza das praças e vias públicas do bairro Cidade Jardim, construção de lombada na Rua Marcelo David Passeri, nas imediações do nº 810, no Residencial Haroldo Camilo; ações de prevenção ao uso de entorpecentes no Residencial Mais Parque, instalação de semáforo na confluência da Rua João Fatori com a Av. Dib Jorge, no Distrito Industrial; intimação para limpeza de terreno na Av. Ângelo Bossa Martines, no Residencial Florença e providências da Vigilância Sanitária para uma residência com aspecto de abandono na Rua Gonçalves Ledo, nº 714, na Vila Planalto.

Transporte
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), indicou a limpeza da área verde no cruzamento da Av. Sargento Moura com a Rua Antonio Prudêncio, no bairro Cidade Jardim e o prolongamento do trajeto do transporte coletivo no Residencial Santa Leonor (restabelecimento de passagem pela Rua Manoel Martins Pereira).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade