Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2015

Câmara entregará sexta-feira título de Cidadão Penapolense para Arata Assami

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Arata Assami com a esposa Neide e filhos Fabiana, Tatyana e Marcelo

A Câmara Municipal realiza às 20h de  sexta-feira, dia 25, solenidade para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao engenheiro agrônomo Arata Assami. A homenagem foi aprovada dia 18 de dezembro de 2014 pelo Legislativo, através de projeto de autoria do vereador Caíque Rossi (PSD). Arata Assami nasceu dia 20 de dezembro de 1937 em Mirandópolis, aproximadamente 10 anos após sua mãe, Oto Assami e pai, Shinzo Assami, terem migrado do Japão para o Brasil. Formou-se no curso de  Engenharia  Agrônoma  da Escola Superior de Agronomia Luís de Queiros – USP - , em Piracicaba, na área de fitotecnia. Dedica-se à cidade de Penápolis desde 1969. Além do setor agrícola, tem história de grande de participação em várias áreas do município, como no Lions Club (3  mandatos  de presidente) e a presidência da Associação Cultura Nipo-Brasileira (Kai-Kan), no centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Atualmente é secretário municipal de Agricultura. Casado com a professora Neide Ferlin Assami, tem 3 filhos: Marcelo, formado pela USP-SP, é editor e escritor; Fabiana, formada pela PUC-SP em relações internacionais  e Tatyana, forma pela USP-SP em Letras com especialização em inglês.
A solenidade em homenagem a Arata Assami terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br).
CISA: A Câmara Municipal realizará às 19h30 do dia 29 de setembro, audiência pública sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). O encontro,   proposto pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil, teve aprovação segunda-feira, dia 14. Para a discussão do tema, são convidados população no geral,   representantes da direção do CISA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Conselho Municipal de Saúde e vereadores e prefeitos dos municípios integrantes do consórcio.
Fisioterapia: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu à Santa Casa informações se houve cobrança da empresa que presta serviços de fisioterapia nas dependências do hospital, por melhorias estruturais. O tucano também pediu cópia do contrato da mesma empresa com a Santa Casa. 
                                                                                       Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade